Menu
Busca sábado, 19 de setembro de 2020

Mulher grávida perde bebês gêmeos e responsabiliza hospital

Mulher grávida perde bebês gêmeos e responsabiliza hospital

29 dezembro 2011 - 13h20
G1

Há nove dias, uma mãe aguarda os corpos dos filhos gêmeos que morreram logo após o parto no dia 20 de dezembro. Segundo a família, os bebês morreram porque não houve atendimento adequado à mãe deles, uma operadora de caixa de 27 anos. A diretoria do Hospital Materno Infantil informou que vai verificar a situação e prestar os esclarecimentos necessários.

De acordo com a família da jovem, ela teria chegado em trabalho de parto ao Hospital Materno Infantil (HMI), em Goiânia, mas foi mandada de volta para casa. A jovem acabou dando à luz a um dos bebês no corredor do prédio onde a irmã dela mora. O bebê chegou a ser levado até um hospital do centro de Goiânia, mas chegou morto. Um cinegrafista amador registrou as circunstâncias em que a mulher deu a luz. A jovem foi levada de volta para o Materno Infantil por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas o outro bebê também não resistiu.

O caso foi registrado no 4º Distrito Policial de Goiânia como omissão de socorro. Segundo a advogada da família, o hospital pediu dez dias até que exames fossem realizados para saber a causa das mortes. Segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, todos os óbitos de recém-nascidos são informados aos órgãos de vigilância. Os casos de mortalidade infantil, também são acompanhados por um comitê que investiga as causas da morte.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
Passageiros serão indenizados após falha em realocação da companhia aérea
SAÚDE
Covid-19: ocupação de leitos na rede privada cai para 57% em agosto
ECONOMIA
Dólar fecha em forte alta com incerteza fiscal no radar
FALSO FRETE
Polícia Civil recupera veículo roubado em Dourados