sexta, 26 de abril de 2024
Fronteira

Núcleo de Integração da Faixa de Fronteira terá representantes de outros países

Atuação será coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente

02 junho 2016 - 12h03Por Fonte: correiodoestado
Foi publicada na edição de hoje do Diário Oficial do Estado a reorganização do Núcleo Regional de Integração da Faixa de Fronteira de Mato Grosso do Sul (NFMS), que será coordenado pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico (Semade). Núcleo, que contará com convidados de países vizinhos, será responsável pelas ações e proposições de medidas que gerem desenvolvimento e implementação de políticas públicas para a região fronteiriça.

No decreto consta a justificativa de que em 2010 a União instituiu a Comissão Permanente para o Desenvolvimento e a Integração da Faixa de Fronteira (CDIF), no entanto, em 2014 secretarias de Estado passaram por alterações estruturais e modificações de competência. Por conta disso, surgiu a necessidade de reorganização do Núcleo para promover a integração na região de fronteira.

Núcleo será formado por órgãos e entidades do Estado. Também serão convidados representantes da União, dos municípios e de instituições públicas e privadas, bem como representantes de países vizinhos que participarão dos trabalhos na condição de observadores.

Trabalho, não remunerado, terá como foco integração fronteiriça que envolva o fortalecimento institucional, desenvolvimento econômico, socioambiental, da educação, ciência, tecnologia e inovação, turismo, cultura, saúde, infraestrutura, logística e segurança das comunidades. Atuação do núcleo será disciplinada por regimento interno que será elaborado e aprovado pela Semade.

Decreto válido a partir de 1º de junho foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e secretário de Meio Ambiente, Jaime Elias Verruck.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha