sexta, 26 de abril de 2024

Romero assume lugar de Zé Maria e arma arrastão para matar cientista

Romero assume lugar de Zé Maria e arma arrastão para matar cientista

08 janeiro 2016 - 14h45Por UOL
A chacina de Seropédica executada por Zé Maria (Tony Ramos) em A Regra do Jogo para matar o pai de Toia (Vanessa Giácomo) e roubar a fórmula de um medicamento vai se repetir na novela das nove da Globo. Um cientista entrará em cena recusando uma proposta de Gibson (José de Abreu) para fabricar um novo remédio, e o todo-poderoso mandará Romero (Alexandre Nero) levá-lo para uma emboscada para se apossar de sua descoberta e faturar milhões. Dessa vez, os bandidos armarão um arrastão em um túnel congestionado. Mas o cientista levará sua filha ao encontro e o ongueiro, que assumirá o lugar de Zé Maria na facção, hesitará em matá-lo.

Romero procurará o cientista, que no roteiro da trama é chamado de Delson. O nome do ator que vai interpretá-lo ainda não foi divulgado. O ex-vereador dirá que uma ONG internacional quer fabricar o medicamento que ele descobriu com preços populares. O homem topará ir ao encontro dos porta-vozes dessa organização, mas surgirá com uma menina pequena no horário marcado. "Oi, Romero, tudo bem? Essa é a Rita, minha filha. Ela vai com a gente. Eu sou viúvo, não tenho com quem deixar a menina quando ela sai do colégio", dirá o cientista.

Angustiado, Romero partirá com o carro levando os dois para a morte. Enquanto dirige, o ex-vereador se lembrará de uma conversa que teve com Toia sobre o pai dela e a vontade da jovem de ter dois filhos. Capangas da facção vão seguir o veículo, e o público verá os automóveis entrando em um túnel engarrafado.

Bandidos da facção estarão bloqueando a saída, armados. "Esse trânsito tava bom demais pra ser verdade", comentará o homem, sem imaginar que está prestes a ser morto como aconteceu com o pai de Toia.

Romero olhará os capangas se aproximando, começando um arrastão. "Gritos, buzinas, pânico generalizado. Carros tentando sair de ré", indica o roteiro entregue aos atores. "Que é isso?! Um arrastão! Abaixa, filha! Abaixa", gritará Delson, que irá para o banco de trás do veículo proteger a menina. O capítulo, que está previsto para ir ao ar dia 18, terminará deixando o suspense se Romero será capaz de salvar a vida de Delson ou permitirá que ele seja assassinado com a filha.

Recusa

Antes, Delson recusará uma oferta de Gibson. "Me desculpa, doutor Gibson, mas eu não vou vender minha fórmula pro seu laboratório. Se eu vendesse a fórmula pra uma indústria, no caso a Stewart, o senhor poderia cobrar o quanto quisesse pelo remédio. É isso que eu quero evitar", comentará o cientista.

"Se você registrar a patente e vender pra mim, sua família vai ter uma situação bem confortável. Você sabe que a patente tem validade de 20 anos, não sabe?", questionará o Pai. "Sei, sim. Mas não vou patentear justamente para garantir que ninguém vai ter exclusividade na fabricação do remédio", continuará o homem.

Gibson vai oferecer um emprego com um bom salário, mas o cientista também não aceitará. Assim que ele sair da sala, o todo-poderoso vai explodir: "Quem esse imbecil pensa que é? Nós não vamos perder essa fórmula. Quero fabricar esse remédio com exclusividade".

Depois, ele convocará Romero para uma reunião. A essa altura da trama, Zé Maria já terá se rebelado contra a facção criminosa.

Missão

"Delson Coutinho. Cientista, sujeitinho brilhante, geniozinho. Criou uma fórmula de um medicamento que eu gostaria muito de fabricar. Mas ele se recusa a vender. Quer que a invenção dele vire remédio popular, genérico, essas coisas. Quero que você convoque o Delson pra uma reunião. Você chega, se apresenta, fala que ficou sabendo do projeto dele, que tem contatos, ONGs, qualquer coisa. Usa sua lábia", comentará Gibson.

Romero não entenderá o que o Pai quer, e o todo-poderoso explicará que é só convencer o homem a ir com ele em uma reunião. "Não importa o que você vai dizer porque é tudo mentira mesmo. Vocês só precisam estar juntos, no seu carro, quando ele for uma vítima infeliz de um arrastão", dirá Gibson.

O empresário continuará: "Um arrastão que vou armar para morte dele parecer um acidente. Ele vai estar na hora errada, no lugar errado. Mais uma vítima da violência dessa cidade medonha. E nós dizemos que inventamos a fórmula", concluirá o mau-caráter.

"Entendi. Vai ser tipo uma nova chacina de Seropédica. Não, eu não posso fazer isso", lamentará Romero. "Não estou te dando opção. É uma ordem. Você não queria ser membro da diretoria? Conseguiu. Essa é sua primeira grande missão", esbravejará Gibson, deixando Romero atordoado.

Depois, o ongueiro se apresentará a Delson e o marcará o falso encontro para levá-lo para ser morto.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue