quinta, 25 de abril de 2024

SBT faz especial para os 85 anos de Silvio Santos

SBT faz especial para os 85 anos de Silvio Santos

18 novembro 2015 - 08h30Por UOL
Embora Silvio Santos seja avesso a homenagens e paparicos, um programa especial está sendo produzido na emissora para homenagear seus 85 anos, que se completarão no próximo dia 12 de dezembro.

Quem está produzindo o especial é Leonor Correa (irmã de Fausto Silva). Há semanas uma equipe já vem coletando depoimentos de artistas e famosos de todas as áreas e até de emissoras concorrentes.

Gugu, Xuxa, Cesar Filho (Record), Luciana Gimenez (RedeTV!), Catia Fonseca (Gazeta), Ratinho, Celso Portiolli e Eliana (SBT) são alguns artistas que gravaram ou devem gravar depoimentos em homenagem ao aniversário daquele que é considerado – merecidamente – o maior apresentador brasileiro de todos os tempos.

Segundo esta coluna apurou, a ideia da equipe era produzir o programa em segredo, mas o próprio Silvio Santos acabou sabendo das gravações e, pior, não ficou lá muito feliz com a ideia.

A intenção da equipe é exibir o especial no dia 12 de dezembro no SBT. A menos que o "patrão" fique ranzinza e acabe derrubando o programa.

História de vitórias

Filho de judeus imigrantes sefarditas, Senor Abravanel é carioca da Lapa e começou a trabalhar como camelô aos 14 anos.

Quatro anos depois, enquanto estudava contabilidade, virou locutor de rádio e mais tarde animador e apresentador de eventos.

Estreou na TV em 1962 e dois anos depois passou a ter seu próprio programa no que hoje é a TV Globo.

Em 76 se mudou para a TV Tupi. E, em 81, tornou-se dono do que hoje é o SBT. Chegou a ter 50% também da Record, mas a legislação o obrigou a se desfazer da emissora, que foi adquirida por Edir Macedo.

Silvio Santos apresenta seu programa hoje aos domingos e continua sendo um dos maiores algozes da Globo, derrotando habitualmente a emissora líder no confronto direto.

Silvio é também a maior audiência de sua própria emissora. Suas filhas trabalham no Grupo Silvio Santos e duas delas, Silvia e Patrícia, também se tornaram apresentadoras. Patrícia deu tão certo que também já está entre as maiores audiências da casa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue