sexta, 26 de abril de 2024
Futebol

Tite admite risco de que o Brasil fique fora da Copa

Tite admite risco de que o Brasil fique fora da Copa

21 junho 2016 - 09h15Por Fonte: UOL
Em sua primeira entrevista como técnico da seleção brasileira, Tite preferiu não citar o manifesto assinado por ele há cerca de seis meses, no qual ele pediu a renúncia do presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero. A partir de agora, o cartola passa a ser seu chefe. Vale destacar que, diferentemente de outros eventos na entidade, os diretores não foram à mesa de apresentações.

Em entrevista já no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (20), o agora ex-comandante corintiano disse que pediu autonomia e citou palavras como modernização e transparência para justificar o sim à seleção.

"Essa é a minha atividade e é o convite que me foi feito: para ser técnico da seleção brasileira de futebol. Entendo que essa atribuição é a melhor maneira que eu tenho para contribuir naquilo que tenho ideia e foi minha vida. Transparência, democratização, excelência, modernidade... É a forma que eu penso e trago para o futebol. O meu legado pode falar a respeito que eu conduzi. E sou dessa forma em todas as áreas", disse Tite, para depois completar.

"Quando houve o convite para a conversa, acertamos depois do desligamento no Corinthians. Eu queria autonomia de direcionar a nós todos a busca de excelência no melhor do futebol. É isso que eu sei fazer, é essa contribuição que eu posso dar. Me reformatar e me reorganizar quanto técnico. E a maneira que eu tenho de contribuir é ter minha autonomia para desenvolver o futebol. É uma responsabilidade muito grande. Democratização, transparência, modernização", repetiu.

No aspecto pessoal, Tite citou que seria importante para ele ter a seleção brasileira no currículo e admite que teve certo "frio na barriga" nos últimos dias ao pensar seu novo cargo.

"A perna estava balançando, vivo com a expectativa. É o lado humano que nós temos. É que todos, inclusive o Neymar, quer o bem da seleção. Compete a nós encontrarmos o melhor caminho, buscar isso. E começo a trabalhar e potencializar o melhor caminho".

TITE EXPLICA NÃO ÀS OLIMPÍADAS E ADMITE CHANCE DE FICAR FORA DA COPA

O comandante ainda anunciou que já viaja para os Estados Unidos para acompanhar o jogo entre Colômbia e Chile, na próxima quarta-feira (22), em Chicago, na semifinal da Copa América.

Ele também justificou o fato de recusar assumir o time olímpico, que busca o ouro inédito em agosto. "Se ganhar, louros para caramba. Se perder, eu já teria a desculpa pronta. Assumi em cima da hora. E qual é a prioridade? Classificação e os dois próximos jogos. Preciso ir, ajustar, estar dentro dessa situação o mais rápido possível".

"O foco é a classificação no Mundial e não estamos em uma zona de classificação. Vamos trabalhar em cima disso. Mas claro que corre o risco (de ficar fora). Se tu não aceitar, você vai estar lutando contra a realidade. Estou aqui porque infelizmente o resultado não veio. É um fato real. Mas há toda uma qualidade para que a gente cresça e busca essa situação. É assim nas equipes e também vejo assim em seleções".

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue