Menu
Busca quarta, 20 de janeiro de 2021

4º BPM de Ponta Porã aprende espingardas durante abordagem

29 agosto 2012 - 14h00
Divulgação


Na tarde do dia 28 de agosto, uma Guarnição Policial Militar de Ponta Pora/ 4º BPM, realizava patrulhamento ostensivo preventivo pela região onde nas proximidades da rodovia BR 463, no Jardim das Exposições, se depararam com o veiculo Toyota Corola, na cor prata, placa de Rondonópolis-MT, em atitude suspeita saindo do Paraguai sentido Dourados, conduzido pelo autor de 19 anos, tendo como ocupantes do veiculo sua esposa de 29 anos, sua mãe de 56 anos e seu cunhado de 35 anos.

Em vistoria, foi encontrado no porta malas cinco espingardas de pressão calibre 5.5mm e sete caixinhas de munição 5.5mm, marca savage com 250 munições. O autor relatou ter adquirido os produtos no país vizinho.

O autor foi conduzido, juntamente com as armas e munição, ao 2º DP onde o Delegado titular instruiu a GUPM que se tratava de contrabando, por ser mercadoria adquirida no Paraguai e que teria que ser entregue na Receita Federal; sendo assim, a GUPM deslocava-se juntamente com o veiculo até a Receita Federal, momento em que a mãe do autor começou a passar mal, tendo que ser conduzida até o Hospital Regional, para cuidados médicos conforme prontuário nº 302937. Durante deslocamento até o Hospital Regional o autor, que também e diabético, veio a passar mal devido ao estado de sua mãe e também foi conduzido para cuidados médicos conforme prontuário nº 302928.

Diante destes fatos as armas e munições e foram apreendidas e encaminhadas a Receita Federal; foi confeccionado BO para os procedimentos cabíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação
IMUNIZAÇÃO
Primeiros imunizados contra Covid-19 relatam emoção e encorajam população
REGIÃO
Administrador de empresas é autuado por desmatamento ilegal
SAÚDE
Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas