sexta, 26 de abril de 2024

4º BPM de Ponta Porã aprende espingardas durante abordagem

29 agosto 2012 - 14h00
Divulgação


Na tarde do dia 28 de agosto, uma Guarnição Policial Militar de Ponta Pora/ 4º BPM, realizava patrulhamento ostensivo preventivo pela região onde nas proximidades da rodovia BR 463, no Jardim das Exposições, se depararam com o veiculo Toyota Corola, na cor prata, placa de Rondonópolis-MT, em atitude suspeita saindo do Paraguai sentido Dourados, conduzido pelo autor de 19 anos, tendo como ocupantes do veiculo sua esposa de 29 anos, sua mãe de 56 anos e seu cunhado de 35 anos.

Em vistoria, foi encontrado no porta malas cinco espingardas de pressão calibre 5.5mm e sete caixinhas de munição 5.5mm, marca savage com 250 munições. O autor relatou ter adquirido os produtos no país vizinho.

O autor foi conduzido, juntamente com as armas e munição, ao 2º DP onde o Delegado titular instruiu a GUPM que se tratava de contrabando, por ser mercadoria adquirida no Paraguai e que teria que ser entregue na Receita Federal; sendo assim, a GUPM deslocava-se juntamente com o veiculo até a Receita Federal, momento em que a mãe do autor começou a passar mal, tendo que ser conduzida até o Hospital Regional, para cuidados médicos conforme prontuário nº 302937. Durante deslocamento até o Hospital Regional o autor, que também e diabético, veio a passar mal devido ao estado de sua mãe e também foi conduzido para cuidados médicos conforme prontuário nº 302928.

Diante destes fatos as armas e munições e foram apreendidas e encaminhadas a Receita Federal; foi confeccionado BO para os procedimentos cabíveis.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha