sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

6ª Conferência das Cidades acontece nesta terça-feira em Ponta Porã

04 julho 2016 - 15h48Por Assessoria
A Prefeitura de Ponta Porã realiza nesta terça-feira, dia 5, a 6ª Conferência Municipal das Cidades. O trabalho neste ano vai acontecer com o seguinte tema: "A função social da cidade e da propriedade". O evento é desenvolvido em parceria com o Governo Federal, através do Ministério das cidades.

De acordo com as informações da Prefeitura Municipal, a 6ª Conferência das Cidades é direcionada aos diversos segmentos da sociedade, gestores públicos do executivo e legislativo, movimentos populares, trabalhadores por suas entidades sindicais, empresários voltados ao desenvolvimento urbano, entidades profissionais e acadêmicas, organizações não governamentais com atuação.

O evento terá como palestrante de tema nacional, Tânia Maria de Souza Marques; como palestrante de tema estadual, Kelly Cristina Okana; e orientadores César Magalhães de Souza e Antônio Carlos Lanza. Os participantes serão recepcionados às 7h30min. com o credenciamento; às 8h será formada a mesa que dirigirá os trabalhos; 8h15min. ocorrerá a aprovação do regimento interno; 8h30min. palestra magna; 9h45min. intervalo; 10h grupo de discussões; 11h30min. Intervalo; 13h apresentação cultural, 13h30min. grupo de trabalho; 14h20min. debates e aprovações de propostas; 15h30min. intervalo; 15h45min. eleição delegado; 16h30min. avaliação; 17h encerramento.

O objetivo da 6ª Conferência das Cidades é de debater temas de interesse local, políticas de desenvolvimento urbano, metas e planos para enfrentar problemas existentes na realidade da cidade. O lema da conferência é o seguinte: "Cidades inclusivas, participativas e socialmente justas".

Os eixos da 6ª Conferência das Cidades são os seguintes: I – Cidade apresenta espaço público de qualidade acessíveis que reúnam todas as condições necessária de pleno uso; II – A questão de melhoria no setor de habitação (moradia popular) são bem localizados e como melhorar; III – Política de regularização fundiária urbana em favor de famílias de baixa renda com titulação e registro em cartório.

Concentração de propriedade urbana no município como melhorar essa questão; IV – As instâncias voltadas para o desenvolvimento urbano no município; V – Potenciais econômicos dos municípios; VI – Conflitos existentes na cidade e interesses que estão em disputa, agentes representantes e pacto em torno desses interesses para enfrentar esses conflitos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue