Menu
Busca quinta, 24 de setembro de 2020

Academia Pontaporanense de Letras luta pela sede própria

Academia Pontaporanense de Letras luta pela sede própria

16 novembro 2011 - 17h55
Divulgação (TP)

A Academia Pontaporanense de Letras dá mais um passo na luta pela construção da sede própria. Nesta quarta-feira, diretores e membros da APL estiveram visitando o secretário municipal de Infraestrutura, Helio Peluffo Filho, para pedir ajuda na elaboração de um projeto visando garantir o local que abrigará a entidade.

A Academia solicitou ao Município a doação de um imóvel com o prédio construído. Porém, durante o diálogo com o secretário, foram surgindo opções como a ocupação de prédios públicos já existentes ou até mesmo o aluguel de um imóvel para que a entidade possa atender à comunidade. “A Academia necessita de um espaço para que possamos guardar e expor nosso acervo. E também para que possamos atender melhor todas as pessoas que nos procuram especialmente os estudantes que buscam informações para desenvolver seus trabalhos escolares. Acima de tudo, prestamos serviços à comunidade”, expôs a presidente Elza Verão.

O secretário pediu um prazo para que possa dar uma resposta sobre o que deve ser feito para atender ao pedido da Academia de Letras. “Vou repassar ao prefeito Flávio Kayatt a reivindicação dos membros da Academia. Penso que existem algumas opções de medidas que podem ser adotadas para atender ao pedido. Vou repassá-las ao prefeito que deverá dar o seu parecer”, afirmou Helio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Rastrear pode auxiliar na redução da taxa de contágio por coronavírus
PANDEMIA
Mato Grosso do Sul confirma mais 13 óbitos e eleva número de vítimas da Covid para 1.217
ECONOMIA
Projeção do BC para queda do PIB passa de 6,4% para 5%
ORDEM DO DIA
Deputados aprovam dois projetos e sessões seguem remotas em outubro