Menu
Busca sexta, 26 de fevereiro de 2021

Academia Pontaporanense de Letras luta pela sede própria

Academia Pontaporanense de Letras luta pela sede própria

16 novembro 2011 - 17h55
Divulgação (TP)

A Academia Pontaporanense de Letras dá mais um passo na luta pela construção da sede própria. Nesta quarta-feira, diretores e membros da APL estiveram visitando o secretário municipal de Infraestrutura, Helio Peluffo Filho, para pedir ajuda na elaboração de um projeto visando garantir o local que abrigará a entidade.

A Academia solicitou ao Município a doação de um imóvel com o prédio construído. Porém, durante o diálogo com o secretário, foram surgindo opções como a ocupação de prédios públicos já existentes ou até mesmo o aluguel de um imóvel para que a entidade possa atender à comunidade. “A Academia necessita de um espaço para que possamos guardar e expor nosso acervo. E também para que possamos atender melhor todas as pessoas que nos procuram especialmente os estudantes que buscam informações para desenvolver seus trabalhos escolares. Acima de tudo, prestamos serviços à comunidade”, expôs a presidente Elza Verão.

O secretário pediu um prazo para que possa dar uma resposta sobre o que deve ser feito para atender ao pedido da Academia de Letras. “Vou repassar ao prefeito Flávio Kayatt a reivindicação dos membros da Academia. Penso que existem algumas opções de medidas que podem ser adotadas para atender ao pedido. Vou repassá-las ao prefeito que deverá dar o seu parecer”, afirmou Helio.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO DE DROGAS
PF apreende 154 kg de crack em caminhão que teria saído de Ponta Porã
REGIÃO DO PANTANAL
Parceria vai levar assistência, documentação e benefícios para oito comunidades ribeirinhas
SAÚDE
Covid-19: Brasil tem novo recorde de mortes diárias, diz Fiocruz
MS
Governo prorroga toque de recolher e restrições seguem até 12 de março