Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021
Três Lagoas

Adolescente de MS é identificado como autor de ataque racista à Preta Gil

11 novembro 2016 - 10h15Por Midiamax
Um menino de 16 anos, morador em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, foi identificado pela polícia como um dos autores de comentários racistas à cantora Preta Gil. O caso aconteceu em julho deste ano, quando ela denunciou os ataques à polícia.

Segundo o site local, Rádio Caçula, o adolescente foi encaminhado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde de quinta-feira (10). Ele teve todo o material eletrônico apreendido para averiguação por ser apontado como um dos responsáveis por ofender e atacar a cantora por mensagens no Facebook, em julho deste ano.

O caso teve repercussão nacional e passou a ser investigado pela DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) do Rio de Janeiro. Mais de 100 perfis da rede social que teriam ligação com o crime foram identificados. As investigações apontaram que uma das mensagens havia sido postada usando a rede de dados instalada em um imóvel no Bairro São Jorge, em Três Lagoas.

Os policiais do SIG foram até a casa e foram recebidos pela mãe do adolescente, que ficou surpresa com o caso. O menino confessou o crime e disse que no início do ano fazia parte de um grupo denominado ‘Máfia Maliciosa’. A partir de um perfil fake no Facebook, ele postou xingamentos e comentários racistas na página da cantora Preta Gil.

Questionado pelo motivo pelo qual ele teria feito tais comentários, o adolescente afirmou que foi coagido pelo administrador do grupo, sob pena de ter a conta dele ‘hackeada’ e excluída da rede social. Com mandado de busca domiciliar, os investigadores localizaram vários eletrônicos que poderiam ter sido utilizados para as postagens e tudo foi apreendido e encaminhado para a Perícia Técnica em Campo Grande.

Segundo o delegado Ailton Pereira, o adolescente se mostrou arrependido, foi ouvido e liberado, mas ainda assim responderá pelo crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Pazuello: embarque de vacinas da Índia deve ter solução esta semana
POLÍCIA
Veículos com cigarros e agrotóxicos contrabandeados do Paraguai foram apreendidos pelo DOF
CORONAVÍRUS
Vacina chega a Mato Grosso do Sul e distribuição aos municípios começa ainda hoje
ECONOMIA
Litro da gasolina sobe R$ 0,15 nas refinarias da Petrobras