sexta, 26 de abril de 2024
Três Lagoas

Adolescente de MS é identificado como autor de ataque racista à Preta Gil

11 novembro 2016 - 10h15Por Midiamax
Um menino de 16 anos, morador em Três Lagoas, cidade que fica a 338 quilômetros de Campo Grande, foi identificado pela polícia como um dos autores de comentários racistas à cantora Preta Gil. O caso aconteceu em julho deste ano, quando ela denunciou os ataques à polícia.

Segundo o site local, Rádio Caçula, o adolescente foi encaminhado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais) na tarde de quinta-feira (10). Ele teve todo o material eletrônico apreendido para averiguação por ser apontado como um dos responsáveis por ofender e atacar a cantora por mensagens no Facebook, em julho deste ano.

O caso teve repercussão nacional e passou a ser investigado pela DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) do Rio de Janeiro. Mais de 100 perfis da rede social que teriam ligação com o crime foram identificados. As investigações apontaram que uma das mensagens havia sido postada usando a rede de dados instalada em um imóvel no Bairro São Jorge, em Três Lagoas.

Os policiais do SIG foram até a casa e foram recebidos pela mãe do adolescente, que ficou surpresa com o caso. O menino confessou o crime e disse que no início do ano fazia parte de um grupo denominado ‘Máfia Maliciosa’. A partir de um perfil fake no Facebook, ele postou xingamentos e comentários racistas na página da cantora Preta Gil.

Questionado pelo motivo pelo qual ele teria feito tais comentários, o adolescente afirmou que foi coagido pelo administrador do grupo, sob pena de ter a conta dele ‘hackeada’ e excluída da rede social. Com mandado de busca domiciliar, os investigadores localizaram vários eletrônicos que poderiam ter sido utilizados para as postagens e tudo foi apreendido e encaminhado para a Perícia Técnica em Campo Grande.

Segundo o delegado Ailton Pereira, o adolescente se mostrou arrependido, foi ouvido e liberado, mas ainda assim responderá pelo crime.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha