sexta, 26 de abril de 2024
Audio/Entrevista

Advogado fala do julgamento do policial em Ponta Porã

18 abril 2016 - 15h34Por Entrevista/Fernando Moltocaro
O site Conesulnews falou esta semana com o Advogado que acompanha o caso do policial, Vicente Bermejo, acusado de Homicídio Culposo pelo crime ocorrido dia 29 de novembro de 2016 na cidade de Ponta Porã.

O réu é Investigador da Polícia Civil com mais de 34 anos de serviços prestados ao estado de MS, na comarca de Ponta Porã, onde exerce suas funções na delegacia de atendimento à Mulher.

O caso se refere à ação policial ocorrido no bairro da granja, onde o Policial, Vicente Gonzales Bermejo, teria efetuado disparos contra um suspeito. A polícia na época fora chamada ao referente bairro, devido a vários crimes cometidos, como assaltos, roubos e furtos. Durante a Patrulha, Vicente acompanhado de mais três policiais abordaram um suspeito, Melciades Benitez Gonçalves, que saiu em fuga efetuando disparos contra os policiais e Vicente reagiu rápido e efetuou apenas um único disparo contra o suspeito que tentou fugir em direção à cidade vizinha de Pedro Juan Caballero, o disparo acertou o suspeito, levando a óbito.



Devido ao ocorrido, no dia 29 de novembro de 2006, o policial, no cumprimento de suas atribuições aguardou durante 10 anos o julgamento pelo ocorrido, sendo julgado pelo crime de Homicídio Doloso, que é aquele em que o agente prevê o resultado de sua conduta e, mesmo assim leva-a adiante produzindo resultado ilícito.

Durante entrevista, Celso ainda mencionou as dificuldades deste processo, entre eles o DESAFORAMENTO, pedido ano passado, onde o Ministério Público determinou a mudança de comarca no julgamento de Vicente, segundo relatório, a mudança de comarca era para assegurar a imparcialidade do júri popular, a comarca que realizou o Juízo de Vicente, foi a comarca de Dourados.

Durante o embate em plenário o qual finalizou ás 1905hmin do dia 14 de abril de 2016 em Dourados, Vicente G. Bermejo teve seu crime desqualificado, que consiste em a uma conduta voluntária, sem intenção de produzir resultado ilícito, porém previsível, sem intenção de matar. Durante o Julgamento, a polícia compareceu em peso, para acompanhar e apoiar o desfecho do julgamento.


Ouça a entrevista com exclusividade do site Conesulnews

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha