terça, 23 de abril de 2024
Polícial

Advogado foi autuado por extração ilegal de cascalho e armazenamento inadequado de pneus em Bonito

04 abril 2016 - 11h34Por Fonte: noticias
Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram no início de sexta-feria (1) um proprietário rural que realizava extração de cascalho sem autorização ambiental. A atividade funcionava na propriedade rural pertencente ao infrator, que também é advogado, localizada a 5 km da cidade. O cascalho estava sendo retirado para fins comerciais.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram na propriedade centenas de pneus depositados ilegalmente. O proprietário da fazenda afirmou que o material foi descartado ali sem seu conhecimento, porém não foi realizada nenhuma ocorrência relativa ao fato.

As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente. O autuado também foi notificado para dar destinação adequada aos pneus. O infrator, residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 23.000,00 pelas duas infrações. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DIREITOS HUMANOS

Iniciativa da ONU busca elevar respeito a direitos humanos em empresas

GERAL

Marco Civil da Internet completa 10 anos com avanços e desafios

SAÚDE

Cobertura vacinal contra a pólio no Brasil melhora, diz Unicef

ECONOMIA

Receita Federal abre consulta a novo lote residual do Imposto de Renda