Menu
Busca sábado, 31 de outubro de 2020
Polícial

Advogado foi autuado por extração ilegal de cascalho e armazenamento inadequado de pneus em Bonito

04 abril 2016 - 11h34Por Fonte: noticias
Policiais Militares Ambientais de Bonito autuaram no início de sexta-feria (1) um proprietário rural que realizava extração de cascalho sem autorização ambiental. A atividade funcionava na propriedade rural pertencente ao infrator, que também é advogado, localizada a 5 km da cidade. O cascalho estava sendo retirado para fins comerciais.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram na propriedade centenas de pneus depositados ilegalmente. O proprietário da fazenda afirmou que o material foi descartado ali sem seu conhecimento, porém não foi realizada nenhuma ocorrência relativa ao fato.

As atividades de extração do cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental competente. O autuado também foi notificado para dar destinação adequada aos pneus. O infrator, residente em Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 23.000,00 pelas duas infrações. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Campanha eleitoral tem baixa ocorrência de fake news, afirma Barroso
CRIME AMBIENTAL
Paulista é autuado em R$ 10 mil por erosões em 2 hectares de área, causando degradação de córrego em sua fazenda em Inocência
ECONOMIA
Dívida bruta do governo deverá encerrar o ano em 96% do PIB
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Campo Grande e Imasul realizam fiscalização na MS 040 e orientam condutores sobre resíduos lançados de veículos às margens de rodovias