Menu
Busca terça, 26 de março de 2019
(67) 9.9973-5413
INFRAESTRUTURA

Agesul recupera trecho crítico da MS-382 em Bonito

15 março 2019 - 07h00Por Da Redação

Trecho crítico do pavimento primário da MS-382, entre Bonito e Porto Murtinho, está sendo recuperada pelo Governo do Estado. O serviço de recomposição da pista, cascalhamento, abertura de valas para escoamento das águas pluviais e limpeza das margens está em execução na Serra da Bodoquena, compreendendo 8 quilômetros.

A MS-382 é uma estrada estadual que liga a região de fronteira com o Paraguai, em Antônio João, a Porto Murtinho, passando por Guia Lopes da Laguna e Bonito. Saindo desse destino turístico, a estrada chega à MS-195, em Murtinho, numa extensão de 180 Km. O Estado investe R$ 21 milhões na pavimentação de 23,6 Km, entre Bonito e a entrada da Gruta do Lagoa Azul.

Segundo o chefe da regional da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) em Jardim, Edmílson Escobar, o reforço na estrutura do trecho da MS-382 que corta a serra é fundamental para garantir o escoamento da produção rural na região, onde predomina a pecuária. O tráfego de caminhões estava sendo dificultado pelo desgaste da pista devido às chuvas.

Manutenção

O trecho de 8 Km recebe serviço de raspagem e composição de cascalho, além da limpeza da vegetação nas margens para permitir um tráfego seguro e maior visibilidade. Também está sendo implantado saídas de águas pluviais pelas laterais para evitar formação de lama e desgaste da pista. A Agesul fará ainda manutenção do trecho entre a serra e Bonito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TELEVISÃO
Globo sentencia destino do Bem Estar em novo contrato de Michelle Loreto
ECONOMIA
Produção industrial de Mato Grosso do Sul permanece estável
EM MS
Procon realiza pesquisa e detecta preços iguais na venda de GNV no cartão ou em dinheiro
MATO GROSSO DO SUL
Escolagov forma novas turmas em “SQL para iniciantes” e “Redação Oficial”