sexta, 26 de abril de 2024
Agraer

Agraer e Incra debatem sobre atividade de titularização de lotes

11 janeiro 2017 - 15h25Por Fonte: noticias
O diretor-presidente da Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Enelvo Felini, recebeu, nesta quarta-feira (11), das mãos do superintendente do Incra de MS, Humberto César Maciel, a medida provisória nº 759/dez/2016 sobre a questão da regularização de lotes, terras que constituem assentamentos no Estado.

"Trata-se de uma MP das normativas que a gente usa quanto a titularização de lotes pelo Incra. Essa publicação já era aguardada e a mesma deve facilitar o andamento da parceria firmada entre o governo do Estado e Incra", detalhou Humberto.

Aliança – Em novembro de 2016, o governo do Estado e o Incra firmaram um acordo de cooperação técnica com o objetivo de acelerar a execução de ações do Programa Nacional de Reforma Agrária em Mato Grosso do Sul.

O presidente do Incra, Leonardo Góes, e o governador Reinaldo Azambuja assinaram o documento durante solenidade, no prédio da governadoria do MS, Parque dos Poderes. A aliança tem o intuito de alocar, no Incra, alguns servidores da Agraer para atuação conjunta em atividades ao desenvolvimento de assentamentos e à regularização fundiária de imóveis rurais.

Na ocasião, também esteve presente o representante da Casa Civil do Estado, Seiko Miahira.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue