Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Ponta Porã

Alunos de Administração participam de workshop com empresário em Ponta Porã

05 abril 2016 - 08h15
Acadêmicos do curso de Administração da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), unidade de Ponta Porã, participaram de um workshop com o tema "Realização com Propósito", ministrado pelo empresário Anderson Carpes. O evento, realizado na última quinta-feira (31), foi organizado pela professora Juliana Nishi e reuniu alunos de todos os anos do curso.

O empresário utilizou o método chamado de "Coaching", um processo de desenvolvimento humano pautado em diversas ciências como: Psicologia, Sociologia, Neurociência, Programação Neurolinguística; e que usa de técnicas da Administração de Empresas, Gestão de Pessoas e do universo dos esportes para apoiar empreendimetos no alcance de metas, no desenvolvimento acelerado e em sua evolução contínua.

Aos alunos, o tema possibilitou a reflexão sobre a otimização de suas potencialidades como profissionais de administração, além do conhecimento de ferramentas e técnicas para o desenvolvimento de competências que os levem ao destaque no mundo empresarial.

Para o coordenador do curso de Administração, Moisés Centenaro, essa integração entre a universidade e empresários é muito importante na consolidação de troca de conhecimentos e deve ser ampliada, uma vez que proporciona aos futuros profissionais o contato direto com quem vive a Administração na prática.

Como parte do projeto, cada aluno fez uma contribuição social, de um quilo de alimento não perecível. Todo o alimento arrecadado será doado ao lar do idoso, localizado no bairro da Granja.

UEMS

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares