sexta, 19 de abril de 2024
Instituto Mirim

Alunos do Instituto Mirim recebem 13º salário integral, férias e pagamento antecipadamente

03 dezembro 2015 - 12h26Por Fonte: dahorabataguassu
Os alunos do Instituto Mirim que já tem mais de um ano de contratação receberam antecipadamente esta semana, os pagamentos referentes ao mês de novembro, o 13º salário valor integral e os proventos referentes às férias.

Segundo o coordenador do Instituto Mirim, José Carlos Guedes, foram mais de R$ 79 mil injetados na economia local, seguindo o mesmo cronograma realizado no ano passado.

De acordo com Guedes, as antecipações salariais praticadas sempre na medida do possível são feitas tendo em vista a situação financeira do País. O coordenador enfatiza que “ações como essas são benéficas ao aquecimento do comércio local e tentam minimizar o impacto negativo da crise”, pontua.

Pioneiro em Bataguassu, o Instituto Mirim foi fundado há dois anos com apoio da Prefeitura e oferece aos atendidos a oportunidade de inserção ao mercado de trabalho e capacitação teórica com profissionais de diversas áreas seguindo um cronograma junto ao Ministério do Trabalho, sob a presidência de Ailton Pinheiro e coordenação da pedagoga Alexandra Okidoi. Atualmente 110 menores aprendizes são beneficiados com a iniciativa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

50+

Funtrab e rede supermercadista lançam 'Feirão da Empregabilidade' para contratação de profissionais

DETRAN-MS

Curso especial para condutores infratores ultrapassa 90% de aprovação

DESENVOLVIMENTO

Com R$ 3,2 bilhões, MS teve aumento de 227% nos investimentos públicos nos últimos três anos

TRAGÉDIA

Mãe e filho morrem e três ficam feridos em acidente no domingo de Páscoa