Menu
Busca domingo, 17 de janeiro de 2021
MS

Ameaça de rebelião e ataques mobiliza agentes penitenciários

A medida visa prevenir ataques que supostamente estariam sendo planejados por integrantes de facções criminosas instaladas nas penitenciárias

07 novembro 2016 - 14h24Por Fonte: douradosagora
Agentes penitenciários estão em alerta para o risco de ataques em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Em número aquém para atender à demanda, a categoria está sob ameaça constante, segundo levantado pelo setor de inteligência da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen). "(...) nesta noite [sexta] foi passado informações... que está sendo arquitetado possíveis ações criminosas contra Agentes Penitenciários Estaduais e Federais no estado", diz em nota endereçada aos diretores de presídios de MS.

A orientação, repassada em nota pelo diretor de operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, é para que os agentes penitenciários "redobrem os cuidados e a vigilância em todas as operações e rotinas".

A medida visa prevenir ataques que supostamente estariam sendo planejados por integrantes de facções criminosas instaladas nas penitenciárias. "Ficamos sabendo por meio de Brasília, por isso fizemos o alerta para os cuidados", disse o presidente da Agepen-MS Ailton Stropa Garcia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS (Sinsap), André Luiz Santiago Garcia, distribuiu a nota a todos os agentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CUIDADO
Janeiro Branco e os cuidados com saúde emocional em meio a uma pandemia
SELVÍRIA
Paulista é autuado por derrubada de árvores e incêndio ilegal da vegetação nativa
CORONAVÍRUS
Em 24 horas MS registra 1.316 exames positivos de Covid-19 e 13 mortes
JUSTIÇA
Senacon adotas medidas para combater comércio de vacinas falsificadas