quarta, 01 de maio de 2024
MS

Ameaça de rebelião e ataques mobiliza agentes penitenciários

A medida visa prevenir ataques que supostamente estariam sendo planejados por integrantes de facções criminosas instaladas nas penitenciárias

07 novembro 2016 - 14h24Por Fonte: douradosagora
Agentes penitenciários estão em alerta para o risco de ataques em unidades prisionais de Mato Grosso do Sul. Em número aquém para atender à demanda, a categoria está sob ameaça constante, segundo levantado pelo setor de inteligência da Agência Estadual de Administração Penitenciária (Agepen). "(...) nesta noite [sexta] foi passado informações... que está sendo arquitetado possíveis ações criminosas contra Agentes Penitenciários Estaduais e Federais no estado", diz em nota endereçada aos diretores de presídios de MS.

A orientação, repassada em nota pelo diretor de operações da Agepen, Reginaldo Francisco Régis, é para que os agentes penitenciários "redobrem os cuidados e a vigilância em todas as operações e rotinas".

A medida visa prevenir ataques que supostamente estariam sendo planejados por integrantes de facções criminosas instaladas nas penitenciárias. "Ficamos sabendo por meio de Brasília, por isso fizemos o alerta para os cuidados", disse o presidente da Agepen-MS Ailton Stropa Garcia.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária de MS (Sinsap), André Luiz Santiago Garcia, distribuiu a nota a todos os agentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ESPORTES

Rádio Nacional transmite disputa da Copa do Brasil nesta quarta-feira

BRASIL

Pacheco anuncia sessão para debater dívidas dos municípios e desoneração

SAÚDE

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses

GERAL

Aposentados seguem no mercado de trabalho para complementar renda