quinta, 25 de abril de 2024

Atleta de Ponta Porã conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo

Atleta de Ponta Porã conquista medalha de bronze no Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo

26 julho 2012 - 13h40
Divulgação (TP)

A 3ª edição do Campeonato Brasileiro/Caixa Interclubes de Menores de Atletismo, foi realizado no período de 20 à 22 de julho, na Vila Olímpica Willie David, na cidade de Maringá – PR. Das 11 provas finais da 6ª e última etapa do torneio, nada menos do que cinco recordes da competição foram batidos e um, igualado.

O Campeonato reuniu 527 atletas de 67 clubes de todas as regiões do País durante os três dias de disputas no Paraná e foi uma realização da CBAt, com co-organização da Federação Paranaense de Atletismo, com patrocínio da CAIXA e apoio da Secretaria de Esporte do Governo do Estado do Paraná e da Prefeitura de Maringá.

A atleta Ermelinda Paez Canteiro (Bolsa-Atleta Municipal), conquistou no domingo, dia 22, na última etapa do Campeonato Brasileiro Caixa Interclubes de Menores de Atletismo, a medalha de bronze na prova de 1.500 m, perdendo somente para as atletas das cidades de Londrina – PR e de Nova Iguaçu – RJ, apresentando bom desempenho, liderando a prova do início até os últimos 300m. Foi a primeira competição da atleta nesta categoria de nível nacional, lembrando que participam atletas nascidos entre 1997 a 1995 e Ermelinda é do ano de 1997.

A atleta foi descoberta pela Escola Municipal de Atletismo Prof. Teixeira, mantida pela Prefeitura Municipal através da FUNCESPP e com parceria da A.P.E.V – Associação Pontaporanense Esporte é Vida clube o qual os atletas são filiados e assim podem participar de Campeonatos oficiais realizados pela CBAt – Confederação Brasileira de Atletismo e FAMS- Federação de Atletismo de MS. A atleta é treinada pelo Prof. Ageu de Oliveira.

Confira a seguir o resultado das três medalhistas:

1-Glauciele de Oliveira de Souza (Nova Iguaçu) - 5:13.43

2-Cecilia Cordeiro de Lima Cerqueira (Londrina/Caixa) - 5:16.94

3 -Ermelinda Paez Canteiro (APEV/FUNCESPP) - 5:24.66


Além de Ermelinda, Ponta Porã participou com os atletas Bruno Mareco Soares, que fez sua estréia no evento na prova de 1.500m conquistando a 13ª posição; Eduardo Antonio Araujo Gimenez (Bolsa-Atleta Municipal) que participou da prova de 800m ficando na 9ª posição e Mateus Vieira Alves (Bolsa-Atleta Municipal) que participou de duas provas, 200m e 400m. Na prova de 200m Mateus correu as eliminatórias, chegou a semi-final ficando entre os 16 melhores atletas do Brasil. Já na prova de 400m também ficou na semi-final conquistando o 13º lugar.

A preparação agora da equipe é para os dias 28 e 29 de julho na participação nos Jogos Escolares de MS (12 à 14 anos) e nos Jogos de Juventude de MS (15 à 17 anos), que serão as seletivas para as Olimpíadas Escolares Brasileiras.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue