sexta, 26 de abril de 2024
Emendas

Bancada de MS assegura a Reinaldo investimentos na saúde e infraestrutura

Bancada de MS assegura a Reinaldo investimentos na saúde e infraestrutura

06 julho 2016 - 10h30Por Campograndenews
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), reuniu-se na tarde desta terça-feira (5), no Congresso Nacional, com senadores e deputados federais sul-mato-grossenses para discutir a apresentação de emendas à LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) de 2017. Durante o encontro, pediu à bancada prioridade em investimentos nas áreas de saúde, infraestrutura e meio ambiente.

Reinaldo apresentou aos parlamentares uma série de projetos do governo estadual, a maioria na área de infraestrutura, a exemplo da construção, asfaltamento e recuperação de estradas. Entre elas, a conclusão da Sul-Fronteira e a inclusão da BR-419, além de investimentos na área da Saúde.

Com relação à Saúde, Reinaldo reiterou que "as ações permitem a reestruturação dos polos regionais e dos hospitais regionais, principalmente Três Lagoas e Dourados e ainda a possibilidade de equipamentos para esses hospitais".

Para governador, a definição das emendas "mostra a sintonia e o diálogo com a bancada de MS para direcionar os investimentos prioritários para o Estado", disse.

O coordenador da bancada, senador Waldemir Moka (PMDB), enfatizou que, embora 2016 seja um ano mais difícil por causa da "da escassez de recursos federais, a participação do governador na escolha destas prioridades dá um impulso para que sejam viabilizadas, além do fato de termos três parlamentares sul-mato-grossenses na CMO (Comissão Mista de Orçamento), que define o conteúdo da Lei Orçamentária de 2017".

Além do senador Moka e do governador, participaram da reunião os deputados federais Carlos Marun (PMDB), Elizeu Dionizio (PSDB), Geraldo Resende (PSDB), Tereza Cristina (PSB), Dagoberto Nogueira (PDT), Luiz Henrique Mandetta (DEM) e os senadores Waldemir Moka (PMDB), coordenador da bancada federal, Simone Tebet (PMDB), e Pedro Chaves (PSC).

LDO - A proposta da Lei de Diretrizes Orçamentárias referente a 2017, do governo Michel Temer (PMDB), segundo prevê o líder do governo na Câmara, André Moura (PSC-SE), deve ser votada até o dia 13 de agosto, já com as prioridades determinadas pela nova equipe econômica.

Segundo determina o processo orçamentário, a LDO compreende as metas e prioridades da administração pública federal, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subsequente.

É a LDO que orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual, dispõe sobre as alterações na legislação tributária e estabelece a política de aplicação das agências financeiras oficiais de fomento.


Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue