Menu
Busca sábado, 24 de outubro de 2020
Policial

Bandidos tentaram mais de 54 mil vezes furtar informações de celulares

Na região Centro-Oeste, situação foi identificada mais de 308 mil vezes

20 junho 2016 - 16h04Por Fonte: correiodoestado
Quem tem smartphone com sistema Android corre o risco de um crime que pode ser pouco divulgado, mas quase vitimou mais de 308 mil pessoas somente na região Centro-Oeste do país. Os ataques cibercriminosos são uma realidade e o maior risco é o de furto de informações sigilosas.

Especialistas usam avançados programas para infectar aparelhos com vírus, identificados pelo nome de malware. Esse tipo de sistema permite o acesso às informações, mesmo sem a autorização do dono.

O Mapa de Ameaças Digitais, desenvolvido pela empresa PSafe, indicou que somente em Mato Grosso do Sul, no mês passado, foram identificados 54.720 ameaças digitais. O estado que lidera essa estatística na região Centro-Oeste é Goiás, com 118.793 casos.

"O brasileiro é um apaixonado por smartphones e outros dispositivos móveis. Recentemente, o número de pessoas que usam a internet por meio desses devices ultrapassou a marca de 72 milhões. Esta paixão faz com que hackers e crackers tenham identificado os dispositivos móveis como uma grande oportunidade para roubar dados e aplicar outros golpes e crimes", explicou Marco DeMello, que é CEO da PSafe.

Ele disse que o sistema de proteção bloqueia mais de 500 mil páginas infectadas por dia e são pelo menos 130 mil ameaças de malwares. "Esses números mostram a importância de se criar no Brasil uma cultura de segurança virtual com a manutenção de dispositivo seguros", sugeriu DeMello.

O mapeamento mostrou que em maio deste ano foram bloqueados mais de 2,8 milhões de trojans no país. Esse sistemas servem de porta de entrada para outras ameaças virtuais, além também de permitir que propagandas apareçam enquanto o usuário navega na internet.

ESTATÍSTICA DE AMEAÇAS

Goiás - 118.793

Distrito Federal - 91.361

Mato Grosso do Sul - 54.720

Mato Grosso - 43.423

Sudeste - 2,149 milhões

Nordeste - 1,179 milhão

Sul - 513 mil

Norte - 309 mil

Centro-Oeste - 308 mil

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
MS registra 479 novos casos de Covid-19 e faixa etária de 30 a 39 anos é a mais afetada
AQUIDAUANA
Polícia Militar Ambiental autua infrator em R$ 2,3 mil por incêndio em leiras de vegetação proveniente de limpeza
ECONOMIA
Decisão do STF evita perda na arrecadação de R$ 1,2 bilhão, diz Reinaldo Azambuja
DOURADOS
Homem invade casa, tenta estuprar jovem e é detido por populares