sexta, 26 de abril de 2024
Ponta Porã

Blitz educativa reúne comunidade escolar da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes

10 novembro 2015 - 09h00Por Assessoria


Um trabalho desenvolvido através da parceria da direção da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes Armando e a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Coordenadoria Municipal de Trânsito, reuniu autoridades e a comunidade escolar para discutir educação no trânsito. Os alunos assistiram palestra e depois participaram juntamente com os agentes municipais de trânsito de uma blitz em frente a escola, na rua Baltazar Saldanha.

Conforme a diretora da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes, professora Veranice Maria de Moura, no quarto bimestre deste ano letivo, a unidade escolar recebeu da Secretaria de Estado de Educação (SED) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a obra literária “Vidas Interrompidas”, que tem como autora, a promotora de Justiça da Infância e Juventude Ariadne Cantú. A obra apresenta propostas de trabalho com o tema violência no trânsito.

A diretora Veranice, a vice-diretora, professora Márcia Sartori Andrade, e as coordenadoras, a professoras Célia Ruiz, Regeane Lourdes e todo o corpo docente, analisaram a proposta e ficou, segundo elas, estipulado que a área de códigos e linguagem, especificamente língua portuguesa e produções interativas, trabalharia a leitura e análise temática da obra no ensino médio, posteriormente dentro do projeto foram apresentadas paródias com o tema “Conscientização no trânsito”, apresentadas nos dias 4 e 5 deste mês de novembro.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, sob a orientação da professora Sixta Teodora Andino, destacaram-se os trabalhos dos alunos do 2º ano A, pois identificaram a obra com um tráfico acidente que vitimou o jovem Rafael Mendes, a quem dedicaram todos os trabalhos, diversas homenagens e acabou envolvendo os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental com a família de Rafael.

Segundo a diretora, a Coordenadoria Municipal de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, foi parceria para concretização das metas estabelecidas pela escola, sendo que a empresa Shopping China premiou os autores das melhores paródias. A apresentação das paródias foi acompanhada pelo coordenador municipal de Trânsito, cabo PM Azambuja, professor André, coordenador pedagógico de Trânsito; professor Ademar Claudino, artes visuais; agente de trânsito Antunes, presidente da UPER, Markon Machado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Prévia da inflação oficial recua para 0,21% em abril

MATO GROSSO DO SUL

Prêmio melhores práticas de segurança pública vai distribuir R$ 35 mil

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal