Menu
Busca quinta, 02 de abril de 2020
Ponta Porã

Blitz educativa reúne comunidade escolar da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes

10 novembro 2015 - 09h00Por Assessoria


Um trabalho desenvolvido através da parceria da direção da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes Armando e a Prefeitura de Ponta Porã, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Coordenadoria Municipal de Trânsito, reuniu autoridades e a comunidade escolar para discutir educação no trânsito. Os alunos assistiram palestra e depois participaram juntamente com os agentes municipais de trânsito de uma blitz em frente a escola, na rua Baltazar Saldanha.

Conforme a diretora da Escola Estadual Dr. Miguel Marcondes, professora Veranice Maria de Moura, no quarto bimestre deste ano letivo, a unidade escolar recebeu da Secretaria de Estado de Educação (SED) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a obra literária “Vidas Interrompidas”, que tem como autora, a promotora de Justiça da Infância e Juventude Ariadne Cantú. A obra apresenta propostas de trabalho com o tema violência no trânsito.

A diretora Veranice, a vice-diretora, professora Márcia Sartori Andrade, e as coordenadoras, a professoras Célia Ruiz, Regeane Lourdes e todo o corpo docente, analisaram a proposta e ficou, segundo elas, estipulado que a área de códigos e linguagem, especificamente língua portuguesa e produções interativas, trabalharia a leitura e análise temática da obra no ensino médio, posteriormente dentro do projeto foram apresentadas paródias com o tema “Conscientização no trânsito”, apresentadas nos dias 4 e 5 deste mês de novembro.

Durante o desenvolvimento dos trabalhos, sob a orientação da professora Sixta Teodora Andino, destacaram-se os trabalhos dos alunos do 2º ano A, pois identificaram a obra com um tráfico acidente que vitimou o jovem Rafael Mendes, a quem dedicaram todos os trabalhos, diversas homenagens e acabou envolvendo os alunos do 8º e 9º anos do ensino fundamental com a família de Rafael.

Segundo a diretora, a Coordenadoria Municipal de Trânsito, da Secretaria Municipal de Segurança Pública, foi parceria para concretização das metas estabelecidas pela escola, sendo que a empresa Shopping China premiou os autores das melhores paródias. A apresentação das paródias foi acompanhada pelo coordenador municipal de Trânsito, cabo PM Azambuja, professor André, coordenador pedagógico de Trânsito; professor Ademar Claudino, artes visuais; agente de trânsito Antunes, presidente da UPER, Markon Machado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Publicada MP que suspende reajuste de medicamentos por 60 dias
SAÚDE
Três Lagoas confirma primeiro caso de coronavírus no município; paciente não tem histórico de viagem
CRIME AMBIENTAL
Pescadores abandonam armas de fogo e fogem da PMA na Capital
AQUIDAUANA
Pescadores profissionais são autuados em R$ 3 mil por pesca predatória