quinta, 25 de abril de 2024
MS

Bonito se transforma na Capital da Literatura a partir dessa quarta-feira

05 julho 2016 - 16h05Por Fonte: noticias
A partir dessa quarta-feira (6), a cidade de Bonito se transforma na Capital da Literatura, com a realização da Feira Literária (FLIB 2016), acontece na Praça Central até o próximo dia 9, e reunirá leitores e escritores de todas idades e segmentos. A cidade, que já é referência em turismo e ecologia, se transformará no destino das letras, possibilitando aos visitantes um verdadeiro mergulho no mundo da literatura, do teatro, do cinema e outras artes.

A FLIB é promovida pelo Ministério da Cultura e a Prefeitura Municipal de Bonito. Serão quatro dias de uma programação intensa, com palestras, oficinas, mesas de discussão, exibição de filmes, conversas com escritores e espetáculos teatrais e musicais. Nesta segunda edição o tema será "Palavra Aberta. Palavra Liberta" e será homenageado o escritor corumbaense Lobivar Matos (1915-1947), um dos nomes mais importantes da produção literária modernista no então estado do Mato Grosso, com obras como Areôtorare: poemas Boróros e Sarobá.

Na programação, além dos convidados regionais, estão renomados autores nacionais, como o escritor e crítico musical Julio Maria, autor da biografia de Elis Regina – Nada Será Como Antes; o publicitário e escritor Pedro Gabriel, responsável pelo projeto Eu Me Chamo Antônio, e ainda Alda de Miranda, Raquel Naveira, Marcelo Safadi, Dora Ribeiro, Daniel Mundukuru, Bruna Beber, Angélica Freitas e Ana Paula Maia.

Os cineastas Paulo Alvarenga, Nilson Rodrigues e Luiz Fernando Emediato também estarão presentes. A feira contará ainda com show musical de Tetê Espíndola, palestra-show do cantor e escritor Tico Santa Cruz e espetáculo teatral "Autobiografia Autorizada", com o ator Paulo Betti, que também se apresentará no Espaço Sarobá, em um bate papo com os presentes.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue