sábado, 27 de abril de 2024

Brasil e Paraguai se unem para fomentar turismo e negócios

Brasil e Paraguai se unem para fomentar turismo e negócios

22 maio 2012 - 15h45
Divulgação (TP)

A fronteira Ponta Porã-Pedro Juan Caballero está unida nas iniciativas que visam o desenvolvimento do turismo de negócios. As autoridades brasileiras e paraguaias formaram o Comitê Gestor do Convention & Visitors Bureau (C&VB Fronteiras).

A assinatura pela Prefeitura de Ponta Porã, SEBRAE-MS E IBAM do “Convênio de Cooperação para Desenvolvimento do Turismo de Negócios na fronteira Ponta Porã / Pedro Juan Caballero” através da criação do Convention & Visitors Bureau (C&VB Fronteira) foi feita durante evento realizado recentemente no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã que reuniu centenas de empresários e representantes de instituições de ensino, órgãos públicos e entidades classe.

O representante da Prefeitura no ato de assinatura, foi o Procurador Geral do Município, Dr. Jadson Pereira Gonçalves.

Na oportunidade foi apresentada a palestra “Oportunidades de Negócios na América Latina” com Cláudio Forner, administrador de empresas, especialista em Comércio Internacional e Empreendedorismo, consultor de empresas e diretor da Forner Consulting, empresa especializada em modelagem de negócios.

O evento fez parte das comemorações dos 100 anos de Ponta Porã e está inserido no âmbito da III Jornada MS Sem Fronteiras.

A formação do comitê gestor do projeto é o primeiro passo para a construção conjunta de um plano de trabalho participativo, que integre e priorize demandas locais em sua estruturação, e será presidido por Walkiria Capusso, diretora de turismo da Prefeitura de Ponta Porã. Segundo ela “é responsabilidade do comitê gestor analisar o plano operativo do projeto, servindo de órgão consultivo para as decisões estratégicas do mesmo; articular parceiros, constituindo uma rede de apoio local, e auxiliar na execução do projeto”, declarou Walkiria.

O MS Sem Fronteiras conta com a parceria da Prefeitura de Ponta Porã, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Prefeitura de Pedro Juan Caballero, Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Fomin, CIRD (Centro de informações e recursos para o desenvolvimento – Paraguai), Governo de Mato Grosso do Sul, Governación de Amambay, Consulado do Brasil e Consulado do Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha