Menu
Busca sábado, 16 de janeiro de 2021

Brasil e Paraguai se unem para fomentar turismo e negócios

Brasil e Paraguai se unem para fomentar turismo e negócios

22 maio 2012 - 15h45
Divulgação (TP)

A fronteira Ponta Porã-Pedro Juan Caballero está unida nas iniciativas que visam o desenvolvimento do turismo de negócios. As autoridades brasileiras e paraguaias formaram o Comitê Gestor do Convention & Visitors Bureau (C&VB Fronteiras).

A assinatura pela Prefeitura de Ponta Porã, SEBRAE-MS E IBAM do “Convênio de Cooperação para Desenvolvimento do Turismo de Negócios na fronteira Ponta Porã / Pedro Juan Caballero” através da criação do Convention & Visitors Bureau (C&VB Fronteira) foi feita durante evento realizado recentemente no Centro Internacional de Convenções de Ponta Porã que reuniu centenas de empresários e representantes de instituições de ensino, órgãos públicos e entidades classe.

O representante da Prefeitura no ato de assinatura, foi o Procurador Geral do Município, Dr. Jadson Pereira Gonçalves.

Na oportunidade foi apresentada a palestra “Oportunidades de Negócios na América Latina” com Cláudio Forner, administrador de empresas, especialista em Comércio Internacional e Empreendedorismo, consultor de empresas e diretor da Forner Consulting, empresa especializada em modelagem de negócios.

O evento fez parte das comemorações dos 100 anos de Ponta Porã e está inserido no âmbito da III Jornada MS Sem Fronteiras.

A formação do comitê gestor do projeto é o primeiro passo para a construção conjunta de um plano de trabalho participativo, que integre e priorize demandas locais em sua estruturação, e será presidido por Walkiria Capusso, diretora de turismo da Prefeitura de Ponta Porã. Segundo ela “é responsabilidade do comitê gestor analisar o plano operativo do projeto, servindo de órgão consultivo para as decisões estratégicas do mesmo; articular parceiros, constituindo uma rede de apoio local, e auxiliar na execução do projeto”, declarou Walkiria.

O MS Sem Fronteiras conta com a parceria da Prefeitura de Ponta Porã, Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Prefeitura de Pedro Juan Caballero, Câmara de Comércio de Pedro Juan Caballero, BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Fomin, CIRD (Centro de informações e recursos para o desenvolvimento – Paraguai), Governo de Mato Grosso do Sul, Governación de Amambay, Consulado do Brasil e Consulado do Paraguai.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BR 158
PMA autua empresa mato-grossense por derramamento de cerca de 22 mil litros de combustível
ECONOMIA
China contribuiu com mais da metade do superávit comercial do Brasil
RIO BRILHANTE
Polícia Civil prende suspeitos de tráfico de drogas que faziam parte organização criminosa
NOTÍCIAS
Negada indenização a comprador de veículo que não comprovou defeito em motor