sexta, 26 de abril de 2024
Capital

Burocracia emperra entrega de

20 abril 2017 - 11h54Por Fonte: correiodoestado
A entrega das últimas 532 moradias populares que começaram a ser construídas em 2012 e que ainda não foram entregues em Campo Grande estão travadas por questões burocráticas.

Os 272 apartamentos do Condomínio Jardim Canguru estão prontos há quase um ano, inclusive com os mutuários já definidos. E as 260 casas do Residencial Rui Pimentel aguardam que nova empresa assuma as obras.

No Canguru, a expectativa era que os selecionados se mudassem para o local no segundo semestre do ano passado, o que não ocorreu. O Banco do Brasil, que é o órgão financiador do empreendimento, afirma que ainda não recebeu os documentos necessários de todos os beneficiados e por isso, as unidades ainda não foram e entregues.

Nota da instituição afirma que "o Banco do Brasil esclarece que vem cumprindo todas suas obrigações e responsabilidades atribuídas no Programa Minha Casa Minha Vida e aguarda a regularização de documentações".

Sem prazo para que tudo seja finalizado e o residencial entregue, o banco afirma apenas que "dará sequência imediata ao processo de entrega das chaves aos beneficiários assim que regularizada as pendências".

Quanto ao Residencial Rui Pimentel, depois de quatro anos paralisada, a construção das 260 casas vai continuar. Licitação da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) vai selecionar empresa para pavimentar o entorno do local, localizado na rua Marajoara, Jardim Centro Oeste. A obra estava travada porque a empreiteira que a realizava desistiu.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha