quinta, 28 de março de 2024
Ponta Porã

Câmara pede ajuda à comunidade para montar galeria de fotos dos ex-vereadores

Câmara pede ajuda à comunidade para montar galeria de fotos dos ex-vereadores

17 março 2016 - 10h45Por Assessoria

A Câmara Municipal de Ponta Porã está implementando um trabalho de recuperação e preservação da memória do Poder Legislativo Municipal. O objetivo é criar uma galeria contendo imagens dos ocupantes de mandatos de vereador desde a emancipação do Município, ocorrida no ano de 1912.

Para isso, uma equipe está trabalhando na busca de fotografias tanto nos arquivos da Câmara, quanto junto à comunidade. Para isso está pedindo a colaboração da população, especialmente dos familiares dos ex-vereadores.
O objetivo é que as fotografias sejam cedidas para digitalização. Desta forma, o registro fotográfico ficará no acervo da Casa de Leis, sendo que o material original poderá continuar sob os cuidados dos familiares.

"É uma forma de recuperarmos informações fundamentais para que possamos entender o nosso passado. Esta medida é de fundamental importância, pois quem não valoriza a História, não conhece os melhores caminhos para um futuro melhor", explica o 1° secretário da Câmara Municipal, Vereador Professor Hugo.

Quem tiver interesse em colaborar com este trabalho que visa preservar a história política do Município pode entrar em contato através do telefone 67- 9936-0317 (Whats App) ou pelo e mail ex-vereadores@camarapontapora.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Brasil registra mais de 306 mil empregos formais em fevereiro

GESTÃO PÚBLICA

Semana Santa: confira o 'abre e fecha' dos serviços públicos de Mato Grosso do Sul

ECONOMIA

Audiência na Câmara discute transferência das loterias federais para subsidiária da Caixa Econômica

ECONOMIA

Vendas do Tesouro Direto caem 16,7% em fevereiro