Menu
Busca terça, 27 de outubro de 2020
Ponta Porã

Câmara pede ajuda à comunidade para montar galeria de fotos dos ex-vereadores

Câmara pede ajuda à comunidade para montar galeria de fotos dos ex-vereadores

17 março 2016 - 10h45Por Assessoria

A Câmara Municipal de Ponta Porã está implementando um trabalho de recuperação e preservação da memória do Poder Legislativo Municipal. O objetivo é criar uma galeria contendo imagens dos ocupantes de mandatos de vereador desde a emancipação do Município, ocorrida no ano de 1912.

Para isso, uma equipe está trabalhando na busca de fotografias tanto nos arquivos da Câmara, quanto junto à comunidade. Para isso está pedindo a colaboração da população, especialmente dos familiares dos ex-vereadores.
O objetivo é que as fotografias sejam cedidas para digitalização. Desta forma, o registro fotográfico ficará no acervo da Casa de Leis, sendo que o material original poderá continuar sob os cuidados dos familiares.

"É uma forma de recuperarmos informações fundamentais para que possamos entender o nosso passado. Esta medida é de fundamental importância, pois quem não valoriza a História, não conhece os melhores caminhos para um futuro melhor", explica o 1° secretário da Câmara Municipal, Vereador Professor Hugo.

Quem tiver interesse em colaborar com este trabalho que visa preservar a história política do Município pode entrar em contato através do telefone 67- 9936-0317 (Whats App) ou pelo e mail ex-vereadores@camarapontapora.ms.gov.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TJMS
Segunda etapa do Concurso da Magistratura começa no dia 31
DIREITOS HUMANOS
Comissão Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo em MS abre edital para entidades
CRIME AMBIENTAL
Empresário é autuado em R$ 5,5 mil por construção de pousada e rancho pesqueiro degradando área protegida de matas ciliares do rio Taquari
CIDADES
SES orienta como se prevenir da Covid-19 durante visita aos cemitérios