sexta, 26 de abril de 2024

Mere Kayatt entrega cobertores adquiridos com a renda da Feijoada Solidária

Mere Kayatt entrega cobertores adquiridos com a renda da Feijoada Solidária

04 agosto 2012 - 12h45
Divulgação (TP)

A primeira dama do município de Ponta Porã, Mere Kayatt, está fazendo a entrega dos cobertores adquiridos com a renda da 8ª Feijoada Solidária. A distribuição faz parte da Campanha do Agasalho 2012.

Este ano, Mere adotou uma estratégia diferente: ela está entregando os cobertores para os alunos das escolas municipais e do centro de educação infantil. São cerca de 10 mil cobertores comprados com o dinheiro obtido na maior festa beneficente da fronteira que, este ano, foi realizada no dia 30 de junho no CTG Querência da Saudade.


A distribuição começou na terça-feira nas escolas e CEINF´s da cidade. Posteriormente, a primeira dama estará entregando os cobertores para as crianças das escolas rurais.


Outra novidade é que os cobertores entregues aos alunos das escolas são estampados pelas logomarcas dos principais times de futebol do Brasil. Cada aluno escolheu o cobertor com a estampa do time preferido.


Assim, nas escolas, eles foram divididos de acordo com a preferência futebolística e, ficaram bastante animados durante a distribuição dos cobertores. Em cada escola que a primeira dama chegava era recebida com muito entusiasmo por parte dos alunos, professores e pessoal administrativo.


Tanta animação deixou a primeira dama bastante satisfeita: “é uma alegria enorme poder entregar a cada criança um cobertor. Nestes oito anos já entregamos 56 mil cobertores, beneficiando 53.500 famílias de menor renda e, agora, neste ano, decidimos distribuir os cobertores nas escolas e CEINF´s.

Estou muito feliz e consciente de que conseguimos atingir todos os objetivos da campanha do agasalho”.


Mere aproveitou para agradecer a todos aqueles que, durante oito anos, colaboraram com a realização da Campanha do Agasalho: “eu e o meu marido, Flávio Kayatt, queremos agradecer a cada pessoa que nos ajudou na realização da Feijoada Solidária. Os voluntários que ajudaram a preparar a festa, que trabalharam nela e que também ajudaram a vender as camisetas. Aos nossos patrocinadores que foram fundamentais porque a Feijoada Solidária é um evento que reúne em torno de mil pessoas. Isso dá muito trabalho e, somente com uma equipe boa, foi possível promover a festa que reuniu as famílias fronteiriças em torno do ideal de ajudar as pessoas de menor renda. Tudo foi feito com muito amor e carinho e, por isso, Deus nos ajudou bastante, fazendo com que pudéssemos beneficiar tantas pessoas”.


Durante os oito anos de realização da Campanha do Agasalho, através da Feijoada Solidária, foram adquiridos e distribuídos 56 mil cobertores, com 53.500 famílias atendidas. A campanha mobilizou 140 voluntários a cada ano. Foram 152 patrocinadores e 10 mil convidados.

Deixe seu Comentário

Leia Também

GERAL

Patentes: tratado pode estabelecer lucro para povos tradicionais

MERCADO

Exportações brasileiras de carne bovina sinalizam possível recorde mensal

ECONOMIA

Produção local pode melhorar alimentação em centros urbanos

QUINA

Aposta feita em MS leva mais de R$ 11 milhões na Loteria