Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Ponta Porã

Candido Gabinio solicita construção de salas de aula na Escola Fernando Saldanha

Candido Gabinio solicita construção de salas de aula na Escola Fernando Saldanha

10 junho 2016 - 10h00Por Assessoria

O vereador Candido Gabinio solicitou durante a sessão ordinária desta terça-feira, 07 de junho, ao governador, Reinaldo Azambuja, à secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta e ao deputado estadual, Flávio Kayatt, a construção de salas de aula na Escola Estadual Deputado Fernando Saldanha, no Bairro Parque dos Ipês II.

Durante a sessão, o vereador Candinho utilizou a tribuna para justificar a sua indicação. "A Escola Estadual Deputado Fernando Saldanha, construída há aproximadamente 20 anos, atualmente atende cerca de 1.800 alunos matriculados em suas 17 salas de aula nos períodos matutino, vespertino e noturno. Como podemos observar, aquele educandário não possui condições de realizar matrícula de novos alunos, pois suas salas de aula estão completamente lotadas, o que gera o desconforto e o comprometimento do aprendizado dos alunos, sendo estes requisitos fundamentais para o bom aproveitamento das aulas. Sabe-se ainda, que no terreno da Escola Fernando Saldanha há condições suficientes para a construção de mais salas de aula, tendo em vista sua amplitude. E por ser uma região bastante populosa, onde houve a construção de aproximadamente 250 casas populares (Residencial Bosque Carandá), além de outras 1.000 casas do Conjunto Habitacional Kamel Saad a serem concluídas, elevando significativamente a quantia de novas famílias naquela região. A presente proposição, tem por objetivo facilitar o acesso ao ensino para aqueles alunos, pois assim evitaremos que os mesmos tenham que buscar vagas em escolas distantes de suas residências, o que acarretaria diversos tipos de transtornos".

Melhorias no Jardim Planalto

O vereador Candido Gabinio encaminhou ao prefeito, Ludimar Novais e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, Mauro Cézar Vilhar, o pedido de cascalhamento com moledos, compactação e limpeza das ruas no bairro Jardim Planalto.

Segundo o parlamentar, esta indicação tem o intuito de proporcionar aos moradores daquela região melhores condições de utilização das vias, pois as mesmas encontram-se intransitáveis, inviabilizando inclusive o acesso do transporte público.

Tapa buraco na Duque de Caxias


Em sua terceira indicação, Candido Gabinio solicitou ao prefeito e ao secretário municipal de Obras e Urbanismo, que seja feita a operação tapa buracos, na Rua Duque de Caxias, entre a Avenida Brasil e a Rua Antônio João.

Candinho disse que esta indicação é necessária. "Tendo em vista que recentemente foi realizada a abertura dessa via de acesso ao centro da cidade, contudo a malha asfáltica utilizada não tem suportado o intenso fluxo de veículos que por ali trafegam, ocasionando a abertura de buracos. Em conversa mantida com alguns motoristas que utilizam essa via, os mesmos se queixaram da péssima qualidade do material usado, que em poucos dias da sua execução já apresentou defeitos, ocasionando danos em seus veículos", justificou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM
Polícia Militar Ambiental de Jardim fiscaliza o rio da Prata e Formoso onde a pesca é proibida e apreende petrechos ilegais
SAÚDE
ANS: 59% das queixas sobre covid-19 são para exames e tratamentos
REGIÃO
Polícia Militar Ambiental de Aquidauana flagra e autua infrator por incêndio em resíduos domésticos em terreno baldio
NAVIRAÍ
Boca de fumo é descoberta e um adolescente e dois homens são detidos pela Polícia Civil