De acordo com a assessoria do 2º BPM, a carreta efetuava manobras incomuns, gerando perigo aos demais usuários da via, o que chamou a atenção dos militares, que realizaram a abordagem. O motorista só obedeceu à ordem de parada já na Avenida Antônio Trajano, demonstrando nervosismo.
Ao solicitado a documentação pessoal e veicular, junto à nota fiscal do produto que transportava, o condutor confessou que transportava caixas de maços de cigarros contrabandeados do Paraguai e que levaria a carga, avaliada em R$ 680 mil, para Curitiba-PR.
Segundo o motorista, o veículo Volvo/FH12 380 4x2t de Cor Branca, com placas de Umuarama-PR, foi pego em Dourados com uma pessoa desconhecida que lhe passou a quantia aproximada de R$ 9 mil para fazer o transporte, sendo que parte do dinheiro seria utilizado para os abastecimentos de combustível durante o trajeto.
Em busca minuciosa no veículo foram localizadas aproximadamente 800 caixas de cigarros de origem Paraguaia da marca R7 e Classic. Também foram localizados no interior da cabine três DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) que apresentaram indícios de inautenticidade.
Diante dos fatos, o veículo, as cargas e o motorista foram conduzidos e entregues sem lesões corporais à Delegacia de Policia Federal para as providencias cabíveis.
Deixe seu Comentário
Leia Também

SAÚDE
Técnicos da Anvisa recomendam uso emergencial da vacina de Oxford

EDUCAÇÃO
Enem 2020: confira hoje a correção das provas ao vivo
BRASIL
Mesmo com vacina, vitória sobre coronavírus passa por 'mudança de comportamento social'
Antônio Barra Torres deu declaração ao abrir reunião da Anvisa que analisa pedidos de uso emergencial de duas vacinas contra Covid-19

SAÚDE