sexta, 26 de abril de 2024

Projeto da FUNCESPP beneficia dezenas de jovens através da música

Projeto da FUNCESPP beneficia dezenas de jovens através da música

21 julho 2012 - 10h55
Divulgação - (TP)

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou na semana passada no Centro Internacional de Convenções a formatura de mais uma turma da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito.

O evento cultural que fez parte da programação alusiva ao Centenário de Ponta Porã reuniu os formandos que fizeram uma apresentação especial, pais, amigos e familiares. Os formandos concluíram o curso de Violão Popular oferecido nas dependências da FUNCESPP após 5 meses de aulas práticas e teóricas, com acompanhamento pedagógico do Professor Gustavo Matos.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, lembrou que a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, consolidou um dos projetos culturais de maior procura na atual administração, responsável pela formação de 60 alunos todos os anos, sendo 30 alunos por semestre. “A Oficina de Violão Popular oportunizou aos nossos jovens, aulas gratuitas, com acompanhamento e métodos pedagógicos. Estamos felizes porque nestes últimos anos, o projeto contribuiu para expandir e incluir as nossas crianças junto a arte musical” frisou Adir Teixeira.

A Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito pertence à Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, ligado ao Departamento de Cultura, formando anualmente 60 alunos em 2 turmas, com aulas na sede da FUNCESPP.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue