quinta, 03 de julho de 2025

Projeto da FUNCESPP beneficia dezenas de jovens através da música

Projeto da FUNCESPP beneficia dezenas de jovens através da música

21 julho 2012 - 10h55
Divulgação - (TP)

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Esporte de Ponta Porã realizou na semana passada no Centro Internacional de Convenções a formatura de mais uma turma da Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito.

O evento cultural que fez parte da programação alusiva ao Centenário de Ponta Porã reuniu os formandos que fizeram uma apresentação especial, pais, amigos e familiares. Os formandos concluíram o curso de Violão Popular oferecido nas dependências da FUNCESPP após 5 meses de aulas práticas e teóricas, com acompanhamento pedagógico do Professor Gustavo Matos.

O Diretor-Presidente da FUNCESPP, Adir Teixeira, lembrou que a formatura da Oficina de Violão Popular e Erudito, consolidou um dos projetos culturais de maior procura na atual administração, responsável pela formação de 60 alunos todos os anos, sendo 30 alunos por semestre. “A Oficina de Violão Popular oportunizou aos nossos jovens, aulas gratuitas, com acompanhamento e métodos pedagógicos. Estamos felizes porque nestes últimos anos, o projeto contribuiu para expandir e incluir as nossas crianças junto a arte musical” frisou Adir Teixeira.

A Oficina Municipal de Violão Popular e Erudito pertence à Escola de Música Municipal Isaac Borges Capilé, ligado ao Departamento de Cultura, formando anualmente 60 alunos em 2 turmas, com aulas na sede da FUNCESPP.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Butantan se prepara para testar vacina contra gripe aviária em humanos

ECONOMIA

Vendas de veículos novos recuam em junho, mas crescem 4,8% semestre

Queda nas vendas é atribuída a menos dias úteis no mês

MEIO AMBIENTE

Número de áreas queimadas no país cai 65,8% no primeiro semestre

Total equivale a um terço da extensão afetada em igual período de 2024

EDUCAÇÃO

CNU 2025 tem mais de 100 mil inscritos em menos de 24 horas

Total de candidatos será conhecido após prazo para pagar inscrição