quinta, 25 de abril de 2024
Política

Título Interno

19 abril 2017 - 13h33Por Fonte: douradosagora
As autoridades sanitárias chinesas reabilitaram três plantas exportadoras de carne de frango do Brasil. Conforme a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), a reabilitação foi feita pela Administração Geral de Quarentena, Inspeção e Supervisão da Qualidade da República Popular da China (AQSIQ). A informação foi publicada nesta semana no site do órgão chinês.

As unidades reabilitadas são da Seara ( de Amparo/SP), BRF (de Dourados/MS) e Copacol (de Cafelândia/PR).

Agora, a efetivação dos embarques aguarda, apenas, a conclusão das tramitações oficiais pelos governos do Brasil e da China.

A suspensão destas unidades havia ocorrido antes dos impactos causados pelas divulgações de informações equivocadas, durante a Operação Carne Fraca, em 17 de março.

"A reabilitação destas unidades frigoríficas é um gesto de grande confiança das autoridades chinesas no sistema produtivo brasileiro. Sob a liderança do Ministro Blairo Maggi, o setor de proteína animal brasileiro tem trabalhado fortemente para recuperar a credibilidade internacional, após as consequências da divulgação do Carne Fraca. Estas reabilitações são amostras dos avanços conquistados", ressalta Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue