sexta, 26 de abril de 2024
Esporte

Clubes da Série A de MS se reúnem nesta quinta-feira

17 novembro 2016 - 08h00Por Douradosnews
Acontece nesta quinta-feira(17), o Arbitral do Campeonato Sul-Mato-Grossense 2017. Dez clubes foram convocados para participar do Arbitral na sede da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Sete Setembro, Comercial, Operário, Corumbaense, Águia Negra, Serc, Costa Rica, Novoperário, Naviraiense e Ivinhema, devem mandar representantes para o encontro.

A competição de 2017 terá 12 clubes. Os dez remanescentes da série A 2016 mais os dois que conquistarão o acesso da série B.

Para cumprir o Estatuto do Torcedor, a fórmula de 2016 deve ser repetida em 2017. Este ano, a competição teve 12 clubes divididos em dois grupos de seis equipes. Na 1ª fase, os times jogaram em turno e returno dentro de cada grupo.

As quatro melhores se classificaram para a 2ª fase e o último de cada grupo foi rebaixado.

A partir da 2ª fase, a competição foi no sistema de mata-mata em jogos de ida e volta até a grande final. Os finalistas garantiram vaga na série D 2016 e 2017 conforme resolução da CBF e o 3º colocado classificação para a Copa Verde.

A partir do ano que vem, a resolução da CBF prevê que as vagas obtidas para a série D sejam sempre para o outro ano. O Conselho Técnico acontecerá às 9h e o Conselho Arbitral às 10h.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue