sexta, 26 de abril de 2024
SELEÇÃO

Comarca de Anastácio abre processo seletivo para estagiários de Direito

Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria do Foro da Comarca até 19h da próxima sexta-feira, dia 20 de julho

18 julho 2018 - 10h15Por Da redação

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio para acadêmicos de Direito na comarca de Anastácio. Os interessados podem fazer a inscrição na Secretaria do Foro da Comarca até 19h da próxima sexta-feira, dia 20 de julho.

Podem participar do processo seletivo alunos regularmente matriculados em instituições públicas e particulares do 3º ao 8º semestre. A prova será realizada no dia 22 de julho, às 8 horas, no prédio do Fórum do município, situado na Av. Juscelino Kubitschek, 1445, Jardim América.

A prova, com duração de quatro horas, terá 50 questões objetivas e uma redação. A dissertação abordará tema jurídico ligado à atuação do Poder Judiciário, com no mínimo 25 linhas. 

O candidato deverá apresentar-se no local das provas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência ao horário de início das provas, portando documento de identificação com foto, protocolo de inscrição, lápis, borracha e caneta esferográfica de cor azul ou preta.

O conteúdo programático está descrito no anexo I do edital e o gabarito será divulgado, a partir de 23 de julho. Será divulgada listagem geral, por ordem de classificação, com o nome de todos os candidatos classificados na ampla concorrência e acolhidos na condição de portador de deficiência.

Será aprovado no processo seletivo o candidato que obtiver 25 pontos ou mais, somando-se a prova objetiva e a redação. Ficam reservadas a pessoas com deficiência 10% do total de vagas a serem preenchidas.

O exercício do estágio terá validade de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. O estagiário cumprirá cinco horas diárias, de segunda a sexta-feira, e receberá bolsa-auxílio mensal e auxílio-transporte, em valor estabelecido pela Administração do Tribunal de Justiça.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue