Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Multa

Comerciante é multado por extrair cascalho ilegalmente

15 abril 2016 - 11h51Por Fonte: correiodoestado
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou na quinta-feira (14), um proprietário rural que possuía um comercio do município de Bonito, localizada a 300 quilômetros de Campo Grande, por extração de cascalho, sem autorização ambiental. O infrator foi autuado e multado administrativamente em R$ 3 mil.

De acordo com a PMA, as atividades do comerciante funcionava em uma propriedade rural que lhe pertencia, localizada a 7 quilômetros do município. No local, os policiais questionaram o comerciante, que confirmou que possuía um requerimento de licença prévia, porém, já operava a atividade ilegalmente.

Uma pá-carregadeira e um caminhão caçamba foram apreendidos. As atividades de extração de cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental for confirmada.

O comerciante,morador do municipio de Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar uma atividade protecionalmente proibida sem autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória
SAÚDE
Mortes por covid-19 chegam ao menor nível desde maio, diz Fiocruz
CULTURA
Autocine exibe o filme nacional “O Bem Amado” e contação de histórias abordando bullying