quinta, 25 de abril de 2024
Multa

Comerciante é multado por extrair cascalho ilegalmente

15 abril 2016 - 11h51Por Fonte: correiodoestado
Uma equipe da Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou na quinta-feira (14), um proprietário rural que possuía um comercio do município de Bonito, localizada a 300 quilômetros de Campo Grande, por extração de cascalho, sem autorização ambiental. O infrator foi autuado e multado administrativamente em R$ 3 mil.

De acordo com a PMA, as atividades do comerciante funcionava em uma propriedade rural que lhe pertencia, localizada a 7 quilômetros do município. No local, os policiais questionaram o comerciante, que confirmou que possuía um requerimento de licença prévia, porém, já operava a atividade ilegalmente.

Uma pá-carregadeira e um caminhão caçamba foram apreendidos. As atividades de extração de cascalho foram paralisadas pelos policiais até a regularização junto ao órgão ambiental for confirmada.

O comerciante,morador do municipio de Bonito, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3 mil. Ele também responderá por crime ambiental de funcionar uma atividade protecionalmente proibida sem autorização ambiental. A pena é de três a seis meses de detenção.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue