sexta, 26 de abril de 2024
JUVENTUDE

Conselho Estadual da Juventude abre processo seletivo para representantes da sociedade civil

28 fevereiro 2021 - 08h30Por Portal MS

O Conselho Estadual da Juventude (Conjuv/MS) está com inscrições abertas para os interessados em participar do processo seletivo para eleição de conselheiros para vagas que estão abertas. O edital 01/2021, que dispõe sobre o regulamento do processo seletivo público dos conselheiros da sociedade civil para eleição suplementar do Conselho Estadual da Juventude (Conjuv/MS), para o biênio 2019/2021, foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) da última quinta-feira (25).

A eleição tem como objetivo preencher as vagas disponíveis para representantes de entidades sem fins lucrativos que atuam no campo dos direitos e da promoção da juventude. O Conjuv/MS tem como finalidade formular e propor diretrizes de ação governamental e não governamental, voltadas à promoção e ao fomento de políticas públicas para a juventude.

Diego Mariano, presidente do Conjuv/MS, explica que a eleição reforça o compromisso da instituição com os jovens. “Nós estamos realizando agora esse processo eleitoral para o preenchimento em caráter suplementar de duas vagas do segmento da sociedade civil. Infelizmente tivemos que adotar essa medida por vacância. Esse processo é muito importante, pois ele reforça para as entidades a seriedade que é fazer parte dessa instituição e que é uma missão, que apesar de não ser remunerada, demanda compromisso dos conselheiros e das entidades que participam”.

As inscrições devem ser feitas até às 17h30 o próximo dia 10 de março, através de preenchimento do formulário (acesse aqui ), de acordo com o edital. Dúvidas referentes ao processo eleitoral podem ser enviadas para o e-mail: conselhojuventude.ms@gmail.com.

As inscrições podem ser feitas acessando https://forms.gle/CU4FrkUtK4XcvQGN7

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue