sexta, 26 de abril de 2024
Bombeiros

Contrato de R$ 2,4 milhões tenta amenizar deficiência com viaturas

Governo do Estado divulgou definição para compra de cinco caminhões auto-bomba

29 janeiro 2016 - 14h33Por Fonte: correiodoestado
O contrato da compra de cinco caminhões auto-bomba rápida para o Corpo de Bombeiros foi firmado entre o governo do Estado e a empresa Comatra Veículos e Equipamentos Ltda. A aquisição é de R$ 2.490.000,00 e o termo foi firmado por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) no dia 20 de janeiro, mas publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (29).
Não foi divulgado a data que os caminhões estarão disponíveis para a corporação ou quais batalhões receberão os equipamentos.

De acordo com a assessoria de imprensa do governo estadual, esse tipo de caminhão é utilizado no combate a incêndios, comporta transporte de pessoas e materiais e pode ser utilizado em diversas operações de busca e salvamento.
A capacidade para armazenamento de água no tanque é de 2 mil litros. Ainda conta com guindaste que pode girar até 180 graus.

DEFICIÊNCIA

O Corpo de Bombeiros teve alguns problemas para atender ocorrências ano passado por conta de viaturas estragadas. Um dos veículos da corporação, por exemplo, é da década de 70 e muito utilizado por conta da escada magirus, que permite combate a incêndio mesmo em áreas difíceis de serem alcançadas.
Esse equipamento apresenta uma série de dificuldades para funcionar plenamente devido o tempo de uso e a falta de renovação do sistema.

Em março de 2015, os Bombeiros enfrentaram o desafio de atender ocorrências mesmo tendo 10, de suas 11 unidades de resgate sendo consertadas em oficinas mecânicas. Na época, o governo estadual cogitou terceirizar a frota, como aconteceu com as viaturas do Batalhão de Choque da Polícia Militar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue