Menu
Busca terça, 19 de janeiro de 2021

Mercado futuro do BM&F. Uma forma inteligente de se proteger contra a variações do preço

27 julho 2012 - 17h05
Divulgação (TP)

A bolsa de mercadorias e futuros, mais conhecida como BM&F, trás grandes benefícios aos produtores rurais, pecuárias, empresários e pessoas interessadas a investirem em soja, milho,dólar,juros, boi gordo, etanol, café e títulos da divida brasileira. Com o desenvolvimento tecnológico das bolsa, hoje é possível realizar operações de hedge ( proteção de preço ) ou ate mesmo realizar uma especulação ( caso o investidor acredite em uma alta dos preço, ele compra contratos, caso acredite em uma baixa, vende-se contratos relativo ao ativo-objeto da negociação, como commodities, títulos públicos ou ações.

Mas a principal vertente da BM&F é a possibilidade de utilizar seus DERIVATIVOS ( Contratos futuros, opções ,contratos a termos e outros ) para se proteger da quedas dos preços de suas commodities, ou seja a BM&F é uma das ferramentas que diminui o risco da variação do preço. Vamos dar um exemplo; um produtor de milho teme que o preço irá cair, para ele se proteger dessa queda , ele vende contratos futuros. Uma industria de ração animal teme a alta do milho , ela compra contratos futuros , travando assim seu financeiro a um preço pré-estabelecido, o produtor e a industria já sabem antecipadamente qual vai ser seus risco.

Pensando nesse tipo de travamento de preço, a Domus Invest em parceria com a FAP realizará um curso para ensinar as pessoas ligadas ao agronegócio, a utilizarem essas ferramentas para obter um lucro maior ou redução do risco.
O curso será ministrado por Daniel Camargo, ddministrador graduado pela Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS), campus de Ponta Porã; certificado pela BM&FBovespa como operador profissional; certificado pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) como agente autônomo de investimento através da Associação Nacional das Corretoras de Valores (Ancor) e cursando MBA (Master Business Administration) na Fundação Getúlio Vargas (FGV) em gestão de ativos financeiros. realizado no Hotel Barcelona dia 04/08/2012. Informações 67-3431-2600 ou 67-9211-6030 .

Programação do curso.

Aprenda operar o mercado futuro.( Programação Soja-Milho-Boi Gordo e Dólar).

1. Mercado futuro – conceitos iniciais.

2. Derivativos.

3. Contratos a termos.

4. Contratos Futuros. ( nomenclatura, padronização, margem de garantia,
ajustes diários e estratégias especulativas em soja,milho, boi gordo e dólar ).

5. Opções

o Opções de compra ( Seguro de alta ).

o Opções de venda ( Seguro de baixa ).

6. Tipos de hedge

o Hegde ativo.

o Hedge tradicional.

o Hedge utilizando opções .

7. Análise Técnica ( conceitos iniciais ) para efetivação do hedge.

o Tendência.

o Médias Móveis.

o Volume.

o Book de ofertas.

o Home-Broker.


Atendimento personalizados pós curso para a elaboração do hedge ou estratégias especulativas conforme as necessidades da empresas ou pessoa física.


Ed Moreno

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Saúde alerta sobre ligações e SMS falsos de cadastro para vacinação
IMUNIZAÇÃO
Primeiros imunizados contra Covid-19 relatam emoção e encorajam população
REGIÃO
Administrador de empresas é autuado por desmatamento ilegal
SAÚDE
Distanciamento continua fundamental, mesmo com vacinação, diz Opas