sexta, 26 de abril de 2024
Trágedia

Depois de ser liberada de UPA, grávida morre em casa e bebê sobrevive

05 fevereiro 2016 - 11h27Por Fonte: correiodoestado
Gestante de nove meses, Rosângela Alves da Cunha, 35 anos, morreu minutos depois de procurar atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino, passando mal e ser liberada com diagnóstico de pressão alta. O recém-nascido sobreviveu depois do parto de emergência feito por socorristas. A morte da mulher ocorreu ontem (4), na casa onde morava, na Rua Pedro Labatut, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

Conforme Boletim de Ocorrência, o marido da gestante contou que este seria o segundo filho deles. O primeiro foi um menino que, hoje, tem 3 anos. O homem esclareceu que a primeira gestação e nascimento transcorreram normalmente.

A segunda gravidez também seguia tranquila e o nascimento do bebê estava previsto para a próxima quinta-feira (11). No entanto, por volta das 3h20min dessa quinta-feira, Rosângela se sentiu mal e foi levada à UPA do Coronel Antonino, onde foi diagnosticada com pressão ''muito alta'', segundo relatos. Um medicamento foi receitado por médico plantonista e a paciente liberada.

O marido contou que a farmácia da unidade de atendimento estava fechada. Por isso, levou a mulher para a casa e retornaria à UPA para pegar o remédio ao amanhecer. Mas, não houve tempo. Minutos depois de chegar em casa, a gestante teve convulsões, vômito espumoso e morreu.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no imóvel e conseguiu fazer o parto do recém-nascido, que sobreviveu e, inicialmente, foi levado para o Hospital Regional. Depois, transferido à maternidade Cândido Mariano, ele passa bem. O caso foi registrado pela Polícia Civil como morte a esclarecer.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha