Menu
Busca quinta, 22 de outubro de 2020
Fronteira

DOF apreende 520 Kg de maconha na MS-379 e prende caminhoneiro por tráfico de drogas

18 maio 2016 - 08h15Por DOF
Um caminhoneiro de 38 anos, morador de Uberaba (MG), foi preso na MS-379 nesta segunda-feira (16) por Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) ao ser flagrado transportando 520 quilos de maconha.

O acusado que conduzia um caminhão, cor branca, foi abordado durante policiamento de recobrimento de rotina, realizado pelo DOF entre as cidades de Laguna Caarapã e Ponta Porã. Nervoso com a presença da polícia, ele não conseguiu explicar o motivo da viagem.

Os homens do DOF realizaram vistoria minuciosa no veículo e localizaram um compartimento secreto, entre o assoalho e os eixos do reboque, onde estavam escondidos 520 tabletes de maconha, que após pesagem totalizaram 520 quilos da droga. O fundo falso foi aberto por serralheiros.

Segundo relatos do acusado à polícia, o caminhão foi deixado em um posto de combustíveis de Amambai, onde foi pego por um desconhecido que preparou a droga no compartimento, para ser levada até Uberlândia (MG). Além de assumir a propriedade da droga, o caminhoneiro ainda informou que seria ele o responsável pela revenda em Minas Gerais.

O homem foi preso e encaminhado junto com a droga para a Delegacia da Polícia Federal de Ponta Porã, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JUSTIÇA
Construtoras devem indenizar cliente por atraso na entrega de imóvel
COSTA RICA
Adolescente é apreendido com crack e cocaína pela Polícia Civil
POLÍTICA
Bolsonaro nomeia Kassio Nunes Marques como ministro do STF
ECONOMIA
Ipea revisa para cima projeção do PIB do agronegócio