quarta, 08 de maio de 2024
Crime ambiental

Dupla é flagrada com filhotes de arara e tucanos em mochilas

09 novembro 2016 - 08h30Por Douradosnews
A PRF (Policia Rodoviária Federal) abordou um adolescente de 14 anos e um homem de 34, ambos de nacionalidade paraguaia com animais silvestres. O fato ocorreu na segunda-feira (07), durante fiscalização na BR-060, em Jardim.

Ambos andavam pelo acostamento da via empurrando uma motocicleta STAR/xy250gy-4 com placas estrangeiras.

Durante a verificação dos indivíduos, foi constatado que os mesmos transportavam animais silvestres, entre eles uma arara vermelha, dois filhotes de Arara Canindé, três filhotes de Tucano e mais um filhote de Arara de espécie não identificada, todos transportados dentro de mochilas, sem condições adequadas de ventilação estando o animal adulto amarrado com fio para evitar que voasse.

Feita a constatação, foi dada voz de prisão ao maior de idade e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, sendo enquadrados nos artigos 29 e 32 da lei de crimes ambientais, tráfico e maus tratos de animais silvestres, e ainda o maior enquadrado em corrupção de menores.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Jardim e as aves foram entregues aos cuidados da PMA daquela cidade para posterior encaminhamento ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

MEC promove ciclo de debates sobre ICMS Educacional

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Debatedores divergem na Câmara sobre a documentação exigida dos cuidadores de pessoas idosas

DIREITO E JUSTIÇA

Proposta bloqueia acesso a dinheiro que venha de tráfico, organização criminosa e milícia

GERAL

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor