Menu
Busca terça, 26 de janeiro de 2021
Crime ambiental

Dupla é flagrada com filhotes de arara e tucanos em mochilas

09 novembro 2016 - 08h30Por Douradosnews
A PRF (Policia Rodoviária Federal) abordou um adolescente de 14 anos e um homem de 34, ambos de nacionalidade paraguaia com animais silvestres. O fato ocorreu na segunda-feira (07), durante fiscalização na BR-060, em Jardim.

Ambos andavam pelo acostamento da via empurrando uma motocicleta STAR/xy250gy-4 com placas estrangeiras.

Durante a verificação dos indivíduos, foi constatado que os mesmos transportavam animais silvestres, entre eles uma arara vermelha, dois filhotes de Arara Canindé, três filhotes de Tucano e mais um filhote de Arara de espécie não identificada, todos transportados dentro de mochilas, sem condições adequadas de ventilação estando o animal adulto amarrado com fio para evitar que voasse.

Feita a constatação, foi dada voz de prisão ao maior de idade e ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Jardim, sendo enquadrados nos artigos 29 e 32 da lei de crimes ambientais, tráfico e maus tratos de animais silvestres, e ainda o maior enquadrado em corrupção de menores.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Jardim e as aves foram entregues aos cuidados da PMA daquela cidade para posterior encaminhamento ao Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres) em Campo Grande.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Brasil tem quase 30 mil novos casos de hanseníase por ano
CONTRABANDO E CRIME AMBIENTAL
Goiano é autuado pela PMA e preso por Policiais Militares com agrotóxicos do Paraguai
JUSTIÇA
Estudante que ficou três anos sem diploma será indenizada
CASSILÂNDIA
Polícia Militar prende mulher por agredir marido