sexta, 26 de abril de 2024

Em ritmo acelerado conclusão de prédio da Caixa em Chapadão do Sul

24 julho 2012 - 00h00
*Fonte: Assessoria


De acordo com o empresário Amarildo Bortoloti, que está construindo o prédio, os serviços estão concentrados na parte do acabamento, construção da calçada, pintura e pequenos reparos para deixar a estrutura pronta para atender as exigências da Caixa. Ele informou que nos próximos dias o prédio estará pronto e deverá ter início a montagem dos equipamentos da agência.

O prédio está sendo construído na esquina da Avenida Seis com a Rua Nove, no centro da cidade, a poucos metros da Prefeitura, e atende as necessidades da Caixa, com 530 m².

O Prefeito Jocelito enaltece que a agência da Caixa em Chapadão vai beneficiar toda região no pagamento do Seguro desemprego, FGTS, financiamento habitacional fomentando a construção civil, abrindo novas linhas de crédito, entre muitos outros serviços oferecidos. “É uma grande conquista para Chapadão do Sul e toda a região”, destacou.

A agência da Caixa em Chapadão deverá ser uma das mais estratégicas do Estado, pois atenderá toda a região nordeste, extremo norte do Bolsão, e ainda cidades próximas de Goiás e Mato Grosso.



Audiência Pública do Plano Diretor marcada para o dia 31





A Prefeitura Municipal e a Câmara de Vereadores, com o apoio do Governo do Estado, estão convidando toda população para participar da primeira audiência pública do Plano Diretor de Chapadão do Sul.

A audiência está marcada para o dia 31 de julho, com início às 18 horas, no Galpão Crioulo do CTG e a participação de toda comunidade é fundamental, pois esse é o momento oportuno para discutir e planejar o crescimento de nossa cidade.

Sabia mais sobre o Plano Diretor

O que é o Plano Diretor?

É uma Lei Municipal que organiza o crescimento e o funcionamento do Município. É o principal instrumento de gestão, acima dele só a Lei Orgânica.

• Mas todos os municípios do Brasil têm que fazer?

Todos os que possuam mais de 20 (vinte) mil habitantes, e ainda, os integrantes de regiões metropolitanas, grandes aglomerações urbanas, áreas de especial interesse turístico e de impacto ambiental regional ou nacional.

• E se o Município não fizer o Plano Diretor?

O Município fica impedido de participar de financiamentos e programas Estaduais e Federais.

• Quais as outras vantagens além de poder participar de financiamentos e programas Estaduais e Federais?

Imagine uma família numerosa que mora na mesma casa e cada um tem pedidos diferentes que não podem ser atendidos ao mesmo tempo. A melhor atitude dessa família seria reunirem-se para chegar a um consenso definindo as prioridades e planejando os próximos passos. Da mesma forma é o Plano Diretor, a nossa casa é Chapadão do Sul e nossa família é composta por 20.261 pessoas. Concluindo, uma das grandes vantagens é a participação da comunidade no planejamento das ações que visam o desenvolvimento do Município

• E se o Prefeito não quiser fazer essas ações? E quando mudar o Prefeito?

Assim como nós temos que respeitar as leis, os governantes também. E os próximos prefeitos devem respeitar as Leis, portanto seu plano de governo deve respeitar o Plano Diretor. Para ajudar, a lei exige que se crie um Conselho formado por um grupo de técnicos e representantes da sociedade, que vai acompanhar e propor mudanças sempre que for necessário.

• Se tiver gente que não quiser participar?

Quem não participar, vai estar aceitando o que as outras pessoas estão decidindo.

• Depois das reuniões, o que vai acontecer?

Com base nos resultados das reuniões e do levantamento de todos os dados existentes nos cadastros da prefeitura, a equipe técnica municipal e a consultoria contratada pelo Estado de Mato Grosso do Sul escreve uma proposta de lei.

• E aí já passa a valer?

Primeiro devem ser feitas audiências públicas com representantes da sociedade organizada e depois deve ser mandada para a Câmara de Vereadores que vai analisar, discutir, alterar se achar necessário e aprovar.


Prefeitura realiza melhorias nas Avenidas 33 e E






A Prefeitura Municipal está realizando melhorias nos canteiros centrais das Avenidas 33, que liga o centro, o Residencial São Pedro e o Bairro Esperança, e também na Avenida E, que interliga o Bairro Esperança e o Residencial Planalto, ambas pavimentadas no ano passado.

No prolongamento da Avenida 33 foi feito meio fio e jardinagem no canteiro. E no trecho já pavimentado da Avenida E, a Prefeitura está recuperando o meio fio que foi danificado pelos próprios moradores e também plantando a jardinagem, deixando essas regiões da cidade ainda mais bonitas e bem cuidadas.

Os serviços são realizados através de parceria entre as Secretarias Municipais de Obras e Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente.

O Secretário de Obras, Laercio Alcantara informou a Prefeitura irá construir uma rotatória no cruzamento das Avenidas E e 33. O prolongamento da Avenida E já foi aberto, passando em frente ao clube Pantanal, e deverá ser pavimentado em breve.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue