sexta, 26 de abril de 2024
UFMS

Empossado no MEC, Turine assume reitoria da UFMS na terça-feira

04 novembro 2016 - 23h08Por Fonte: noticias
Ex-diretor-presidente da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (Fundect), cargo que exercia desde 2011, o professor Marcelo Augusto Santos Turine, 45 anos, foi empossado oficialmente, nesta sexta-feira, como reitor da Universidade Federal de MS (UFMS).

Ele substitui a reitora Célia Maria Silva ao vencer o processo de escolha interna da instituição, com maioria dos votos de professores, alunos e servidores, e seu nome foi colocado na lista tríplice submetida ao Ministério da Educação. A posse foi dada pelo ministro da Educação, José Mendonça Bezerra Filho, em cerimônia realizada em Brasília.

Integração

Nomeado no dia 26 de outubro pelo presidente Michel Temer, Turine é servidor público federal desde 2002, especialista na área de Computação e Engenharia de Softeware. Começa a trabalhar como reitor na próxima terça-feira. Sua posse na UFMS está marcada para às 19h, no Teatro Glauce Rocha, em cerimônia aberta à comunidade.

Marcelo Turine declarou, após sua posse em Brasília, que vai estimular a integração de alunos, professores e técnicos em todos os campus da UFMS e fechar parcerias com o setor produtivo, prefeitos e governo estadual. "Vamos trabalhar pelo fortalecimento do ensino e o atendimento à comunidade", disse, adiantando que também pretende aumentar o número de cursos da UFMS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue