Menu
Busca quinta, 02 de julho de 2020
Câmara

Empossados os novos secretários municipais em Ponta Porã

26 novembro 2015 - 12h26Por Fonte: Assessoria
Durante concorrida solenidade na tarde desta quarta-feira, dia 25, o prefeito Ludimar Novais (PDT), empossou os novos secretários municipais. Estão com novos titulares as secretariais municipais de Governo, Finanças e Planejamento, Procurador Geral e Obras e Urbanismo. O evento ocorreu durante à tarde no auditório do Paço Municipal contando com a presença de autoridades municipais, do presidente da Câmara Municipal, Marcelino Nunes, e vários vereadores, representantes de classes e a sociedade em geral.

Durante seu pronunciamento, Ludimar Novais destacou o empenho dos secretários que deixaram seus cargos, fazendo agradecimento a Luiz Alexandre do Amaral que deixou a secretaria de Governo para assumir a Procuradoria Geral do Município (PGR); a professora Tereza Sato que entregou a Secretaria de Finanças e Planejamento para ficar apenas na presidência do Previporã; João Batista Sandri, que deixou a Secretaria de Obras e Urbanismo para ocupar a Finanças e Planejamento.

Depois Ludimar Novais destacou a competência e a capacidade dos novos secretários, Eduardo Campos assume a Secretaria de Governo; Agnaldo Miudinho a de Obras e Urbanismo; Imad Ahmad Hazime, novo secretário municipal de Saúde em substituição a Guilherme Gatass. “São todos profissionais que chegam para nos ajudar, que vão se doar e que ganhariam mais fora do setor público, mas querem contribuir com Ponta Porã”.

O prefeito ressaltou o momento difícil que o país vive, mas destacou que faz uma administração séria e enxuta. “Para se ter uma dimensão, quando assumimos a Prefeitura em janeiro de 2013 encontramos uma folha com 3.100 funcionários. Fizemos ajustes e vamos chegar ao final de 2016 com menos de 3 mil na folha.

Atualmente já cortamos mais de 100 como forma de nos adequar a esse momento econômico, buscando garantir os serviços para a nossa população, honrando os compromissos com nossos servidores. Pagamos desde o início do meu governo os salários antecipados; já depositamos o 13º deste ano e até o dia 20 de dezembro todos vão receber.

Hoje Ponta Porã está numa posição vantajosa em relação a muitos municípios, cujos prefeitos não estão conseguindo pagar nem os salários. Aqui estamos pagando e tocando ao mesmo tempo um pacote de 39 obras. Mas fazemos tudo com responsabilidade, dentro das nossas limitações”, ressaltou.

Além de destacar o maior projeto habitacional em execução no Mato Grosso do Sul, o conjunto Kamel Saad com 1.015 moradias, o prefeito também fez questão de falar sobre os avanços na área da saúde. “Quando assumimos a conta de água do Hospital Regional ultrapassa a R$ 50 mil/mês em virtude de vazamento que estava provocando infiltrações e poderia até ter derrubado o único centro cirúrgico que existia. Hoje, depois da reforma, temos três centros cirúrgicos, reformamos tudo, acabamos com essa conta milionária de água que era paga todos os meses e já equipamos os leitos de UTI.

Melhoramos muito, tanto que uma organização social escolhida pelo Governo do Estado deverá assumir a administração. As obras que dependem do município estão andando, menos as que dependem de repasses federais, já que neste ano a União não fez um único repasse”, disse o prefeito.

Representando os novos secretários empossados, o advogado Eduardo Campos que assumiu a Secretaria Municipal de Governo, disse que é muito fácil para quem fica numa zona de conforto criticando, colocando gosto ruim no trabalho dos outros. “Precisamos que cada um de a sua parcela de contribuição e para mim é uma honra e orgulho receber o chamado da administração do prefeito Ludimar Novais, um governo progressista que realiza muito em favor de Ponta Porã”.

“Dentro da minha humilde capacidade quero ajudar o Ludimar, contando sempre com apoio da nossa Câmara Municipal, mantendo sempre o respeito e uma relação institucional. O vereador é aquele líder que vai lá na comunidade e traz para nós os seus anseios. Nossas portas estarão sempre abertas para todos, independente a qual partido pertençam.

Muito já foi feito, mas ainda dá tempo de fazer muito mais. São inúmeras obras acontecendo ao mesmo tempo e esse projeto habitacional do Ludimar coloca seu governo em uma posição de destaque, são casas maravilhosas, um bairro arborizada e com avenidas largas. Isso é demonstração de respeito às pessoas e à coisa pública”, destacou Campos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
Secretaria de Saúde confirma novos óbitos e mortes por coronavírus somam 89 em Mato Grosso do Sul
GERAL
Governo prorroga restrição para entrada de estrangeiros no Brasil
PONTA PORÃ
Paciente do Hospital Regional recebe alta após 11 dias de internação para tratar da Covid-19
TRABALHO PARLAMENTAR
Emenda de Neno Razuk viabiliza compra de UTI móvel em Dourados