quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Escolas Municipais recebem kits esportivos

Entrega aconteceu durante solenidade que contou com a presença do prefeito Ludimar Novais e do deputado estadual, Pedro Kemp

07 junho 2016 - 12h10Por Assessoria
O prefeito Ludimar Novais (PDT), acompanhado do deputado estadual, Pedro Kemp (PT), da secretária municipal de Educação, Márcia Cristina da Silva Souza, de vários diretores, coordenadores e professores da Rede Municipal de Ensino, além de personalidades e representantes de diversos segmentos de Ponta Porã, entregou kits esportivos para todas as escolas do município. A entrega ocorreu durante solenidade às 14h no Centro Internacional de Convenções "Miguel Gomez".

Durante seu pronunciamento, Ludimar Novais destacou a importância da parceria com o deputado Pedro Kemp. "Essa parceria importantíssima para que o município possa sanar suas demandas. Temos 24 deputados estaduais, mas temos que destacar o trabalho do Pedro Kemp pelo que fez em prol das melhorias na educação. Ele sempre está disposto a ceder suas emendas para que tenhamos uma educação de qualidade, para que possamos avançar cada vez mais nesse setor. O Brasil só vai evoluir quando todos tiverem compromisso com o setor educacional", disse.

Novais destacou que os kits esportivos compostos por vários materiais como bolas para voleibol, futebol de salão e de campo, basquete, tênis de mesa, boliche, dominó e até mesas para a prática de tênis, vão ajudar no desenvolvimento das crianças e do esporte em Ponta Porã. "É um kit bastante completo e isso é importante já que não existe no Brasil uma política forte no sentido de apoiar e desenvolver novos talentos. O esporte ajuda a formar jovens com mente sã em corpo são".

Ludimar agradeceu ao deputado Pedro Kempo pela destinação de recursos através emendas para Ponta Porã . "Quero agradecer ao deputado Kemp e a nossa equipe da Secretaria Municipal de Educação pelo empenho em estar articulando esses recursos. A escola precisa oferecer oportunidades para nossas crianças e jovens e nossa equipe da Educação está trabalhando para despertar neles o gosto pelas atividades físicas, muito importantes para uma vida saudável", ressaltou.

Já o deputado estadual, Pedro Kemp, durante seu pronunciamento falou sobre a necessidade da valorização da educação física nas escolas. "Temos que trabalhar a educação na sua amplitude. É através da educação que estabelecemos as relações com as pessoas desde quando ainda somos pequenos. Quando uma menina brinca de mamãe cuidando de uma boneca, ela está antecipando o papel social que terá na vida adulta. O brincar é essencial na formação das pessoas".

Kemp disse que a escola é um espaço privilegiado para interação social. "A escola não é mais só aquele local para adquirir conhecimentos científicos, mas para interação entre as pessoas, já que hoje as pessoas não apenas estudam, mas se conhecem, brincam, participam de atividades esportivas e de eventos diversos. E dentro dessa concepção mais ampla é que acredito e defendo a ampla evolução da educação física e da prática esportiva nos estabelecimentos de ensino".

A secretária municipal de Educação, Márcia Cristina da Silva Souza, por sua vez, destacou o apoio incondicional do prefeito Ludimar Novais à educação de Ponta Porã. "Uma professora nos disse que em 16 anos de trabalho é a primeira vez que recebe um kit tão completo como o que foi entregue nesta segunda-feira. É uma aquisição muito importante para as nossas escolas. Agradeço ao deputado Pedro Kemp pela destinação dos recursos e ao prefeito Ludimar pelo seu apoio, já que trabalha para melhorar a educação, sem olhar ideologia o cor partidária", disse.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue