Menu
Busca domingo, 25 de outubro de 2020
Educação

Estudantes têm até hoje para se inscrever no ProUni

10 junho 2016 - 11h44Por Fonte: perfilnews
Hoje (10) é o último dia para se inscrever no Programa Universidade para Todos (ProUni). O programa seleciona estudantes para receber bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior com base na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Três Lagoas serão ofertadas 35 vagas, em 24 especialidades. As inscrições podem ser feitas pela internet, no site do ProUni, até as 22h59, o resultado da primeira chamada será divulgado no dia 13 deste mês.

O curso que oferece mais vagas na cidade é de Logística, com quatro bolsas, seguido por Gestão de Recursos Humanos e Negócios Imobiliários, com três vagas cada.

No segundo semestre deste ano, estão disponíveis 125.442 bolsas - 57.092 integrais e 68.350 parciais - em 22.967 cursos de 901 instituições de ensino superior. Os cursos de administração, com 12.500 vagas, direito, 8.561, e pedagogia, 7.139, são os que oferecem mais vagas. Além disso, os cursos de engenharia somados têm 14.410 vagas.

QUEM PODE PARTICIPAR

Para se inscrever na segunda edição de 2016, o candidato deve ter participado do Enem de 2015 e obtido no mínimo 450 pontos na média das notas. Além disso, não pode ter tirado nota 0 na redação. No momento da inscrição, será necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem.

O programa é dirigido tanto aos estudantes egressos do ensino médio na rede pública, quanto àqueles que tenham vindo da rede particular na condição de bolsistas integrais. Podem concorrer a bolsas integrais os estudantes que comprovem renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Às bolsas parciais, podem concorrer aqueles com renda familiar per capita máxima de três salários mínimos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Com novos testes positivos, casos de Covid-19 continuam crescendo em todo o MS
TRÁFICO
Motorista de guincho suspeita de contratante, aciona polícia e droga é encontrada dentro de carro em MS
SERVIDOR
Sonho que virou realidade, piloto da PM tem orgulho em servir a sociedade
CRIME AMBIENTAL
Polícia Militar Ambiental de Mundo Novo localiza e autua um pescador e autuará outro que divulgaram vídeo e fotos nas redes sociais praticando pesca predatória