quinta, 25 de abril de 2024
Ponta Porã

Famílias conhecem estrutura das casas do conjunto Kamel Saad

Reunião com o engenheiro civil responsável pela obra e com o prefeito Ludimar Novais, famílias conheceram todos os detalhes dos imóveis

07 maio 2016 - 08h36Por Assessoria
Durante reunião na tarde de sexta-feira, dia 6, no Centro Internacional de Convenções, com um grupo de famílias contempladas com casas do Conjunto Kamel Saad, o prefeito Ludimar Novais (PDT), e o engenheiro responsável pelas obras, Murilo Rogério da Costa, apresentaram detalhadamente e mostraram imagens de como serão as moradias que vão beneficiar 1.015 famílias, cerca de 5 mil pessoas. Outros grupos serão reunidos nos dias 9, 10 e 11 de maio.

Ao abrir a reunião, o engenheiro Murilo Rogério da Costa, assegurou que todos os imóveis foram construídos dentro do padrão de qualidade da empresa que atua há 42 anos no mercado de construção brasileiro. Ele ressaltou que as casas serão entregues com toda a infraestrutura necessária para garantir vida digna para as famílias. "São imóveis com acabamento, ruas asfaltadas e urbanizadas, calçadas e até com aquecedor de água para economizar energia elétrica".

Ele destacou que as casas foram construídas em terrenos de 250 metros quadrados, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. As paredes da cozinha, do banheiro e da área de serviço, onde foi instalado o tanque de lavar roupas, foram azulejadas até a altura de um metro e meio. Além disso, explica o engenheiro, todas as portas internas são de madeira, as que dão acesso a parte externa são de ferro. Os imóveis também são forrados com material de PVC e as paredes pintadas.

"Tudo foi feito dentro de um padrão de qualidade e o futuro morador ao fazer a vistoria poderá apontar defeito que por ventura possa aparecer e o mesmo será reparado. Nossa empresa possui experiência de 42 anos no mercado e podemos garantir que as casas foram construídas obedecendo todas as normas técnicas e de segurança. Também cabe destacar que a energia solar vai fornecer água quente no banheiro, reduzindo dessa forma a conta de energia elétrica em cerca de 30%", ressaltou o engenheiro.

Logo depois foi a vez do prefeito Ludimar Novais fazer o seu pronunciamento. Ele destacou que a reunião é muito importante no sentido de colocar as famílias contempladas em contato direto com o engenheiro da construtora, responsável pela execução das obras. "Vocês tiveram a sorte grande de serem sorteados e também foram sortudos pela empresa, a Coplan, que executou o projeto. É uma empresa séria e que fez aqui em Ponta Porã um grande trabalho. Posso afirmar isso porque acompanho desde o momento que foi assentado o primeiro tijolo", disse.

Novais ressaltou que chega a causar revolta, quando vê vereador que não ajudou em nada fazendo críticas e falando o que não sabe sobre o projeto. "O conjunto Kamel Saad que vamos entregar é o mais bonito e estruturado bairro de Ponta Porã. É um orgulho para minha gestão esse programa de habitação que está marcando história.

Nenhum de vocês que estão aqui hoje nesta reunião me pediu casa, mas ganharam. E isso só aconteceu porque nós fizemos tudo de forma transparente, de forma honesta, sem indicação de ninguém, ao contrário do que acontecia no passado. Antes quem recebiam casas eram aquelas pessoas que já tinham imóveis. Hoje não, o sorteio é feito em ato público, aberto, acompanhado pelo Ministério Público, pela Câmara Municipal e outras instituições. É tudo feito às claras", enfatizou o prefeito.

Logo depois, o prefeito Ludimar Novais fez o sorteio de dez famílias para conhecer os imóveis por dentro e por fora. "Até o final da quarta reunião, teremos quarenta famílias sorteadas e todas elas serão levadas para conhecer o bairro, visitar as casas e depois repassar as informações para as demais contempladas.

Agora vamos aguardar a Caixa Econômica fazer as últimas vistorias, fazer as matriculas individualizadas de cada imóvel para a Prefeitura fazer o habite-se. A data de entrega só será anunciada depois de pronunciamento do governo federal que deverá enviar alguém para a solenidade de inauguração. Estou mais ansioso que vocês para entregar logo esse conjunto habitacional", destacou Ludimar.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue