quinta, 25 de abril de 2024
Ùltimo dia

Fim das inscrições para cursos técnicos integrados do IFMS

Inscrições deverão ser feitas até esta segunda-feira (7).

07 novembro 2016 - 08h00Por G1
As inscrições para o exame de seleção dos cursos de educação profissional técnica de nível médio integrado para o 1º semestre de 2017 para o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) termina nesta segunda-feira (7). São 1,6 mil vagas nas unidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Há oferta de vagas para os cursos de técnico em agricultura, agropecuária, alimentos, edificações, eletrotécnica, informática, informática para internet, mecânica e metalurgia.

Segundo o IFMS, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula, prevista para janeiro de 2017, e possuir o Cadastro de Pessoa Física (CPF).

As inscrições começaram no dia 3 de outubro e termina no dia 7 de novembro e devem ser feitas pelo site www.ifms.edu.br/centraldeselecao . A taxa é de R$ 20.

Não haverá cobrança da taxa para estudantes que cursaram ou que estão matriculados no último ano do ensino fundamental em escolas públicas.

A prova será realizada no dia 20 de novembro, nos dez municípios em que o IFMS possui campi. Com duração de quatro horas, a prova será composta por 50 questões de português, matemática e conhecimentos gerais. O resultado final dos aprovados deve ser publicado no dia 9 de dezembro.

Curso integrado

Nesta modalidade, o estudante cursa o ensino médio e a formação técnica de forma articulada. O diploma terá validade nacional e o habilita tanto a ingressar em cursos de nível superior quanto ao exercício profissional.

Cotas

Metade das vagas ofertadas é reservada a candidatos que cursaram todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue

CONSUMIDOR

Comissão aprova verificação de idade na venda de produto proibido a menor em autoatendimento

SAÚDE

Anvisa lança painel para consulta de preços de medicamentos

GERAL

Polícia Federal retoma agendamento online para emissão de passaporte