Menu
Busca segunda, 21 de setembro de 2020
TEMPO

Fim de semana promete temperaturas acima dos 40°C em Mato Grosso do Sul

11 setembro 2020 - 08h00Por Portal do MS

Mato Grosso do Sul continua em alerta para onda de calor e baixa umidade do ar. Válido até domingo (13) o aviso emitido pelos institutos de meteorologia sinaliza risco potencial à saúde humana, ou seja, é preciso redobrar os cuidados habituais, especialmente com idosos e crianças, pois a umidade do ar ficará entre 20% e 12% e as temperaturas acima dos 40°C. 

Entre as instruções para aliviar o desconforto e cuidar da saúde estão: ingerir bastante líquido, evitar atividades físicas, evitar exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, usar hidratantes para pele e protetor solar, usar soro fisiológico nos olhos e narinas, além de umidificar os ambientes seja com aparelhos, bacias com água ou toalhas molhadas. 

Para esta sexta-feira (11) as condições são de tempo firme com predomínio de sol, poucas nuvens e baixa umidade do ar. A variação da umidade relativa do ar está estimada entre 60% a 10%, considerado estado de emergência a saúde pela Organização Mundial de Saúde (OMS).  O dia será marcado por uma grande amplitude térmica com a mínima de 19°C e a máxima podendo chegar aos 42°C. Confira as condições previstas para algumas cidades do Estado.

Campo Grande: 23°C e 38°C

Dourados: 23°C e 39°C

Três lagoas: 24°C e 40°C

Corumbá: 23°C e 41°C

Quando chove?

Para quem está se perguntando sobre a chegada da chuva para amenizar a sensação de deserto que atinge o Estado, ela deve chegar de forma isolada a partir do aumento de nuvens entre os dias 15 e 17 em algumas regiões, segundo o meteorologista Nathálio Abraão. As condições atuais de predomínio da massa de ar seco só devem enfraquecer após o início da primavera no dia 22 de setembro. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

TURISMO
MTur disponibiliza R$ 13,5 milhões para ações de retomada do turismo nos estados
CIDADES
Licenciamento de veículos com placa final 9 pode ser feito via internet
MARACAJÚ
Polícia Militar Rodoviária apreende mais de meia tonelada de maconha após acompanhamento tático
CAMPO GRANDE
Polícia Civil recupera moto furtada, prende suspeitos de tráfico de drogas e apreende menor