Menu
Busca terça, 29 de setembro de 2020
Friboi

Friboi admite que carne pode ter sido contaminada com formol

08 dezembro 2015 - 11h11Por Fonte: riobrilhantenews
Pela primeira vez desde que o caso virou notícia, a Friboi confirmou que substância encontrada em carne produzida em frigorífico de Naviraí, distante 359 quilômetros da Capital, pode mesmo ser formol. Até então, a empresa negava a informação.

Tudo começou em abril, no interior do Paraná, quando equipes do Procon encontraram o formaldeído em uma peça de carne. Na época a Friboi foi notificada e apresentou defesa.

O caso só virou notícia no início deste mês, quando a imprensa do Paraná descobriu a história. Em comunicados à imprensa, a Friboi negava que a substância tivesse sido encontrada e afirmava que estava apurando a informação.

Em nota de esclarecimento publicada nesta terça-feira (8) no Correio do Estado, a Friboi afirma que “se o formol foi realmente identificado na amostra, a contaminação ocorreu após o produto ter deixado a fábrica”, ou seja, a empresa admite a possibilidade, mas nega que a contaminação aconteceu no frigorífico.

O caso ainda segue sob apuração e se for multado, a Friboi poderá ter de pagar multa de até R$ 7 milhões. De acordo com o Procon do Paraná, o formol só foi identificado em uma peça apreendida em supermercado de Umuarama.

Deixe seu Comentário

Leia Também

NOTÍCIAS
1ª Câmara Cível considera regular a devolução de bem à revendedora
ELEIÇÕES 2020
Mais de 7 mil urnas eletrônicas serão usadas em Mato Grosso do Sul
ECONOMIA
Caixa fala sobre datas do Auxílio Emergencial Extensão
ROTA BIOCEÂNICA
Escolhida empresa que fará projeto do acesso à ponte do rio Paraguai