terça, 01 de julho de 2025
Friboi

Friboi admite que carne pode ter sido contaminada com formol

08 dezembro 2015 - 11h11Por Fonte: riobrilhantenews
Pela primeira vez desde que o caso virou notícia, a Friboi confirmou que substância encontrada em carne produzida em frigorífico de Naviraí, distante 359 quilômetros da Capital, pode mesmo ser formol. Até então, a empresa negava a informação.

Tudo começou em abril, no interior do Paraná, quando equipes do Procon encontraram o formaldeído em uma peça de carne. Na época a Friboi foi notificada e apresentou defesa.

O caso só virou notícia no início deste mês, quando a imprensa do Paraná descobriu a história. Em comunicados à imprensa, a Friboi negava que a substância tivesse sido encontrada e afirmava que estava apurando a informação.

Em nota de esclarecimento publicada nesta terça-feira (8) no Correio do Estado, a Friboi afirma que “se o formol foi realmente identificado na amostra, a contaminação ocorreu após o produto ter deixado a fábrica”, ou seja, a empresa admite a possibilidade, mas nega que a contaminação aconteceu no frigorífico.

O caso ainda segue sob apuração e se for multado, a Friboi poderá ter de pagar multa de até R$ 7 milhões. De acordo com o Procon do Paraná, o formol só foi identificado em uma peça apreendida em supermercado de Umuarama.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO

Enem 2025: prazo para recurso de atendimento especial termina amanhã

Envio de documentos deve ser feito pela Página do Participante

GERAL

OMS: uma em cada seis pessoas no mundo é afetada pela solidão

Entre 17% e 21% dos jovens de 13 a 29 anos se sentem solitários

GERAL

Cerca de 11,4 milhões de brasileiros já usaram cocaína ou crack

Pesquisa foi divulgada hoje pela Universidade Federal de São Paulo

ECONOMIA

Plano Safra vai reduzir preços dos alimentos, diz ministro

Programa prevê R$ 89 bilhões para crédito rural