quinta, 25 de abril de 2024
MS

Governador garante recursos para construção de Centro de Pesquisas da Fiocruz na Capital

13 janeiro 2021 - 14h00Por Portal MS

Mato Grosso do Sul está muito perto de ganhar um Centro de Pesquisas Clínicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O governador Reinaldo Azambuja, junto com os gestores da Secretaria de Saúde, Geraldo Resende e Christine Maymone, recebeu os pesquisadores da instituição e assumiu o compromisso de buscar recursos de emendas parlamentares e também disponibilizar dinheiro do Estado.

Para o pesquisador Rivaldo Venâncio, a construção do Centro coloca Mato Grosso do Sul num patamar que poucos estados têm de infraestrutura para pesquisa.

Já o pesquisador Julio Henrique Croda, falou do avanço científico, e destacou que o Centro pode atrair indústrias farmacêuticas e movimentar a economia do Estado.

A escolha por Mato Grosso do Sul leva em conta as condições epidemiológicas, a localização geográfica e a existência de cientistas reconhecidos nacionalmente por liderarem grupos de pesquisa. O custo estimado do projeto é de R$ 20 milhões.

O Centro de Pesquisas Clínicas da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vai funcionar por meio de parcerias com as instituições de ensino sul-mato-grossenses no desenvolvimento de pesquisas clínicas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA

Cesta básica nacional terá 15 alimentos com imposto zerado

SAÚDE

SUS terá sala de acolhimento para mulheres vítimas de violência

ECONOMIA

Reforma propõe devolução de 50% em luz, água e gás a mais pobres

SAÚDE

Brasil tem quase 4 milhões de casos prováveis de dengue