sexta, 26 de abril de 2024
Dourados

Grupamento de Bombeiros Militar ativa serviço de motosocorrismo em Dourados

01 julho 2016 - 13h03Por Fonte: noticias
Fazendo parte das atividades da Semana Nacional de Prevenção Contra Incêndio 2016, o Comandante do 2° Grupamento de Bombeiros Militar em Dourados ativou, nesta semana, o serviço de motosocorrismo. Dentro da filosofia do Governo do Estado de melhorar o atendimento à população e proporcionar melhores condições de trabalho, Dourados passa a contar com três motos para tal finalidade.

O serviço busca dar celeridade à prestação de socorro, considerando que a mobilidade das motos proporciona um tempo resposta mais ágil na hora de atender uma vítima acidentada. As equipes de motos serão as primeiras a chegar ao local do sinistro e atuarão na manutenção da vida, até a chegada da viatura própria para o atendimento definitivo e o transporte.

Os motosocorristas também estão qualificados para prestar ou auxiliar o serviço de gerenciamento de trânsito em grandes eventos, como aconteceu com a passagem da Tocha Olímpica na região de Dourados, no último dia 26.

Sete militares do 2° GBM participaram, na Capital, de um treinamento de qualificação e reciclagem sobre a particularidade do serviço, com duração de 136 horas-aulas, com a finalidade de garantir uma prestação de serviço de qualidade à população douradense e região.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONSUMIDOR

Projeto prevê interrupção imediata de cobrança de serviço não prestado sem motivo

EDUCAÇÃO

Convocação de lista de espera do Fies é prorrogada até 17 de maio

TRABALHO, PREVIDÊNCIA E ASSISTÊNCIA

Projeto aumenta valor de benefício pago a pessoa com deficiência que trabalha

JUSTIÇA

STF tem placar de 3 a 0 para manter derrubada da desoneração da folha