sexta, 29 de março de 2024

Ônibus da ONG realizou exames preventivos contra o câncer de mama e atendeu o projeto “Sorriso Feliz” com próteses dentárias em Sanga Puitã e Assentamento Itamaraty

Ônibus da ONG realizou exames preventivos contra o câncer de mama e atendeu o projeto “Sorriso Feliz” com próteses dentárias em Sanga Puitã e Assentamento Itamaraty

28 abril 2012 - 15h39
Divulgação (TP)

O vereador Ludimar Novais (PPS), esteve no programa FM em Noticias da Rádio 91.5 FM Cerro Cora, onde em entrevista ao Jornaista Tião Prado falou da importancia da parceria com a ONG “Grupo Onça Pintada” de Campo Grande,que está este final de semana realizando atendimento.

Pela manhã o ônibus do projeto esteve atendendo no distrito de Sanga Puitã e no Assentamento Itamaraty está agora no periodo da tarde, o qual esta ealizando exames nas mulheres com o propósito de combater o câncer de mama, bem como atendimento do projeto “Sorriso Feliz” que atendeu as pessoas que necessitam de próteses dentarias com exames molfagem e depois as mesmas estarão recebendo as proteses.

A vinda do ônibus da ONG somente foi possível graças ao apoio do Deputado Estadual Paulo Correa (PR) e do vereador Ludimar Novais (PPS) que não somaram esforços para trazer a Ponta Porã tão importante projeto demonstrando assim a preocupação e o compromisso assumido com a população de Ponta Porã.

No exame preventivo, quando diagnosticado alguma anormalidade, as mulheres serão posteriormente encaminhadas para Campo Grande, onde serão realizados novos exames para que possa haver o acompanhamento médico adequado.


O Grupo Onça Pintada é uma Organização Não Governamental que desenvolve um amplo trabalho de prevenção e combate ao Câncer de Mama em Mato Grosso do Sul. Desde sua implantação, em 2001, o ônibus do GOP já percorreu mais de 35 municípios, inclusive Campo Grande, atendendo aproximadamente 23 mil mulheres. A ONG realizou mais de 4 mil exames e cerca de 1800 mulheres foram encaminhadas para cirurgias, a maioria bem sucedidas.


O Grupo Onça Pintada conta com um ônibus totalmente equipado para a realização dos exames preventivos.

Os exames são realizados por médicas ginecologistas especialistas. Também faz parte do trabalho, a conscientização sobre a importância do auto exame da mama, que deve ser feito mensalmente.

A ONG também apóia os projetos Voluntários da Saúde, Sorriso Feliz e Segurança Alimentar.

Fonte: Ricardo Zacarias- Assessor

Deixe seu Comentário

Leia Também

FRONTEIRA

Traficante foragido é preso e polícia apreende 784kg de maconha em Ponta Porã

DETRAN

Condutores que possuem CNH categorias C, D e E tem até 31 de março para renovar exame toxicológico

PROCON

Procon e Delegacia do Consumidor capacitam equipes para atuar contra a pirataria em MS

ECONOMIA

Empregos com carteira assinada batem recorde, segundo IBGE